10 jogos de terror para jogar no Halloween

Confira alguns dos melhores jogos de terror para você aproveitar a data

Foto: Divulgação
http://pcworld.com.br/10-jogos-de-terror-para-jogar-no-halloween/
Clique para copiar

Os jogos de terror começaram a fazer sucesso há algumas décadas, com grandes títulos como Sweet Home, que mais tarde serviu de inspiração para o desenvolvimento de Resident Evil – talvez uma das franquias mais clássicas da jogatina de terror.

Nesta quinta-feira (31), o Halloween, ou Dia das Bruxas, é comemorado nos Estados Unidos. Apesar disso, a celebração também acontece ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil. É exatamente por isso que a PCWorld escolheu alguns dos melhores jogos de terror para você aproveitar nesta data.

Blair Witch

Blair Witch (Bruxa de Blair) foi desenvolvido pela Bloober e lançado em 2019, voltado aos consumidores que adoram se assustar durante a jogatina. O título leva a estética do clássico filme de terror, porém, na aventura você controlará um ex-policial que busca por pessoas perdidas nas floresta.

A jogatina de Blair Witch é muito sobre assustar os jogadores, então não há muitos momentos de ação durante o jogo. O título foi lançado para Xbox One e PC.

Resident Evil 2

Resident Evil 2 é um dos jogos mais populares do universo dos games e, recentemente, foi desenvolvida e lançada uma versão remasterizada do clássico. O título saiu para PlayStation 4, Xbox One e PC.

A Capcom conseguiu recriar toda a narrativa do jogo e ainda inovar na jogabilidade, transformando a atmosfera original com cenários ainda mais realistas e muito terror. A companhia também deve desenvolver uma recriação do terceiro jogo da saga, conhecida por sua trilogia original de zumbis lentos.

Observation

Observation conta uma narrativa interessante, que já conhecemos em alguns filmes de terror espacial. Na aventura, o jogador estará a bordo de uma nave espacial que está orbitando em Saturno. Você comandará a visão de S.A.M., uma inteligência artificial criada para cuidar da nave.

No meio dessa ficção científica, há medo e terror espacial. Algumas pessoas compararam o jogo com 2001: Uma Odisséia no Espaço, clássico filme de Stanley Kubrick, porém, com muito terror cósmico. Observation está disponível para PlayStation 4 e PC.

Control

Para aqueles que preferem jogos de terror não tradicionais, Control segue exatamente essa linha. O título não é muito sobre sustos, porém, tem um clima aterrorizante e com diversas inspirações em clássicos, como nos seriados Arquivo X e Twin Peaks.

É o tipo de jogo que não te dá sustos, porém, constrói uma narrativa para te amedrontar psicologicamente. O jogo tem belos gráficos e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Dusk

Dusk é para os jogadores que amam clássicos, já que visualmente o título é inspirado em títulos antigos como Doom, e também clássicos modernos como Minecraft. Mesmo com gráficos simples, Dusk coloca o jogador dentro de um universo abandonado e cheio de personagens sinistros.

Apesar de não ser um jogo tão amedrontador, ele leva uma ótima experiência para aqueles jogadores que gostam de ambientes sinistros e de atirar em zumbis e demônios. Dusk está disponível para Nintendo Switch e PC.

The Evil Within

The Evil Within é um jogo desenvolvido pela mesma mente por trás da saga Resident Evil, o diretor Shinji Mikami. Nesta aventura, os jogadores devem ficar em silêncio e se esconder dos inimigos quando não tiverem mais balas.

Na história, o protagonista deve investigar um hospício, até que começa a questionar sobre a própria sanidade dentro daquele lugar. A realidade do personagem se transformou em um mundo perverso em que ele é seguido por um monstro com uma serra elétrica.

The Evil Within já tem continuação, mas o jogo original está disponível para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Alien: Isolation

Para aqueles que gostam de misturar ficção científica com terror, Alien: Isolation é uma das melhores opções. O jogador assume o papel de um viajante de uma nave espacial, porém, que foi invadida pelo Xenomorfo, o clássico alienígena da franquia de filmes.

A jogatina não é tão fácil, ainda mais que em boa parte do jogo você deve apenas se esconder do alienígena que está à solta dentro da nave. Alien: Isolation está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Alien Isolation

Amnesia: The Dark Descent

Amnesia: The Dark Descent foi um dos jogos independentes de terror que mais conseguiu fazer sucesso ao redor do mundo. A trama é bem diferente do que os jogadores estão acostumados, já que na jogatina o objetivo é apenas fugir e sobreviver.

Você não possuirá nenhuma arma para destruir os inimigos, então deverá se virar apenas com sua lógica e inteligência. A sua missão é tentar sair vivo e, assim, você se esconderá sempre que possível, mas será astuto quando chegar a hora de correr para ficar longe dos perigos. Amnesia: The Dark Descent está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Outlast

Outlast é um jogo que surfou na onda da popularidade dos games de terror psicológico, como Amnesia: The Dark Descent, e conseguiu fazer bastante sucesso. A jogatina é do gênero survival horror e, assim como Amnesia, você não será capaz de combater os seus inimigos, pelo menos na maior parte do jogo. A sua missão é fugir e se esconder dos monstros nesse hospício amedrontador.

Outlast foi lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Dead Space

Dead Space é um jogo de horror não tão novo, porém, muito popular. Na aventura, o engenheiro espacial Isaac Clarke entra em uma nave e descobre que a maioria das pessoas de lá morreram por uma infestação de aliens. O jogo de tiro em terceira pessoa é amedrontador, porém, dessa vez você pode atirar à vontade em seus inimigos. É claro, sempre prestando atenção na quantidade de munição que você tem.

O jogo foi lançado originalmente em 2008, mas está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

tags

Relacionadas

Os melhores filmes de terror para assistir na Netflix, Amazon Prime e Hulu

E não precisa esperar o Dia das Bruxas

Halloween: os 10 melhores filmes de terror do Netflix Brasil

Lista traz filmes baseados em obras de Stephen King, clássicos e produções mais recentes. Títulos incluem A Profecia, Carrie, O Nevoeiro, Rec e O Albergue.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site