10 melhores gadgets da década, de acordo com a Time

Curiosamente, três dos dispositivos listados são da Apple e não temos nenhum smartphone dobrável

Foto:
http://pcworld.com.br/10-melhores-gadgets-da-decada-de-acordo-com-a-time/
Clique para copiar

Com 2020 se aproximando, a revista Time divulgou uma lista com os 10 melhores gadgets da última década. Curiosamente, três dos dispositivos listados são da Apple e não temos nenhum smartphone dobrável eleito como destaque nos anos 2010.

A publicação explica que sua lista contém “os gadgets mais importantes e influentes da década”, ou seja, não apenas aqueles que foram considerados legais em seu lançamento, mas que de fato tiveram algum impacto.

“Você pode não saber o que é um Raspberry Pi, mas seu impacto em setores como robótica e automação residencial tem sido enorme. Não está familiarizado com o Adaptive Controller? Ok! Mas a idéia elegantemente executada abriu um mundo de prazer para jogadores com deficiências”, diz o texto da Time.

Confira a lista com os 10 gadgets escolhidos pela revista Time como os mais importantes da última década:

10. Apple iPad (2010)

apple ipad

Antes do lançamento do iPad em 2010, a idéia de um tablet ficava restrita a filmes de ficção científica e dispositivos pesados e adjacentes a laptops que executavam softwares terríveis. O iPad da Apple representou uma mudança cultural para a computação pessoal e deu o tom para a próxima década de dispositivos portáteis.

9. Tesla Model S (2012)

O sedan elétrico da Tesla reformulou lentamente a trajetória da indústria automotiva, forçando os concorrentes a abraçar um futuro movido a bateria, em vez do presente que consome muita gasolina, e desafiando a crença de que os carros elétricos não podem ser legais.

8. Raspberry Pi (2012)

O computador Linux em miniatura foi criado originalmente para promover a codificação nas escolas, e é fácil encontrar uma ampla comunidade apaixonada pela lousa em branco que ele fornece. Para começar, você precisará de um teclado, mouse e monitor. Mas uma vez conectado, as possibilidades são infinitas.

7. Google Chromecast (2013)

O Chromecast simplificou a transmissão de mídia do seu notebook ou smartphone para a TV, ajudando a popularizar o conceito de streaming. O gadget preencheu a lacuna para as pessoas que queriam um pedaço do futuro sem investir em uma TV inteligente cara, ou gastar mais de US$ 100 em set-top boxes caros e enormes.

6. DJI Phantom (2013)

Phantom3_625.jpg

De todos os drones que capturam imagens, o DJI Phantom é o mais reconhecível – e o drone mais popular do YouTube. Seu design todo branco torna difícil perder o objeto voador, e a dedicação da empresa em tornar a pilotagem de drones o mais simples possível tornou o Phantom uma escolha fácil para iniciantes, e uma ferramenta satisfatória para fotografia aérea.

5. Amazon Echo (2014)

A Amazon já contabiliza mais de 100 milhões de dispositivos habilitados para Alexa vendidos a partir de 2019. Como o primeiro desse tipo, a linha Echo abriu caminho para os vários concorrentes que tentam vender você por conta própria assistentes de voz em diferentes graus de sucesso.

4. Apple Watch (2015)

apple watch 5

De acordo com a Time, mesmo que muitos tentaram, ninguém foi capaz de igualar o refinamento e o desempenho do Apple Watch, que estabeleceu o padrão para o que um smartwatch poderia fazer. Desde o seu lançamento em 2015, ele passou de um dispositivo para early adopters a um acessório popular.

3. Apple AirPods (2016)

Lançado pela primeira vez em 2016, os AirPods rapidamente se tornaram um ícone por si só, tanto por seu apelo estético quanto por seu maior impacto cultural. Mas ele também veio acompanhado de muitas críticas. No entanto,
seu hardware e software de ponta evoluíram ainda mais no AirPods Pro deste ano e ajudaram a consolidá-los como o padrão-ouro de áudio true wireless para os fãs de música.

2. Nintendo Switch (2017)

A Nintendo é rainha quando o assunto é jogos portáteis. Basta lembrar do humilde Game Boy de 1989. Mas o lançamento do Nintendo Switch levou esse tipo de game para outro patamar, já que o usuário pode jogar de forma portátil ou conectada à sua TV. Além disso também vemos fãs implorando aos desenvolvedores para trazer seu próximo título para o Switch.

1. Xbox Adaptive Controller (2018)

Criado em parceria com a AbleGamers, a Cerebral Palsy Foundation e outras instituições, o novo controle marca a primeira vez que a Microsoft criou um joystick oficial para pessoas com mobilidade reduzida.

Fonte: Time

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site