13 Reasons Why | 3ª temporada chega à Netflix com vídeos de apoio

Série já recebeu diversas críticas negativas por expor, sem filtro, conteúdo sensível

Foto:
http://pcworld.com.br/13-reasons-why-3a-temporada-chega-a-netflix-com-videos-de-apoio/
Clique para copiar

A terceira temporada de 13 Reasons Why chega nesta sexta-feira (23) à Netflix, e a plataforma já se prontificou a divulgar seis pequenos vídeos de, aproximadamente, um minuto, que tratam de assuntos pertinentes aos temas abordados na série, como bullying, uso de drogas e abuso sexual.

Após duas temporadas rodeadas de polêmicas e críticas pela falta de cuidado ao trazerem à tona situações que servem de gatilho para muitas pessoas, a Netflix resolveu dar aos espectadores uma espécie de cartilha didática em formato audiovisual de fácil acesso.

São os próprios atores da série que explicam como, por exemplo, reconhecer sinais de potencial ameaça de violência física. Os outros cinco temas são, especificamente, como identificar sinais da depressão, a importância do consentimento, como falar com alguém sobre abuso de álcool e drogas e conversando com adolescentes sobre a série.

No canal brasileiro oficial da plataforma de streaming no YouTube, os vídeos datam de 16 e 17 de maio de 2018, entretanto, eles só foram divulgados, de fato, agora, para acompanhar a estreia da terceira temporada.

Além dessa medida para reduzir os danos, a Netflix também cortou, há um mês, a cena do suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford), a personagem principal da trama que, na primeira temporada, motivou o desenvolvimento da história.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site