15 atrações interativas da CCXP 2019

Demos uma volta pelo pavilhão e selecionamos o que tem de mais legal no evento

Foto: Joyce Macedo / PCWorld Brasil
http://pcworld.com.br/15-atracoes-interativas-da-ccxp-2019/
Clique para copiar

Nesta quarta-feira (04), a CCXP 2019 abriu as portas para receber jornalistas, convidados, parceiros e participantes com ingressos especiais. A Spoiler Night antecede a abertura oficial e permite aos visitantes passear pelo pavilhão sem a aglomeração típica dos demais dias.

Durante meu passeio pela tradicional prévia do evento, consegui passar por algumas ativações bem divertidas que podem ser um prato cheio para quem já tiver o ingresso garantido para a edição deste ano da Comic Con Experience. Aliás, vale lembrar que os ingressos estão esgotados desde novembro.

Confira as ativações mais legais da CCXP 2019:

1. Detector de mentiras da Mulher-Maravilha

A ativação da Warner inspirada no Laço da Verdade é uma espécie de detector de mentiras, mas quem quiser passar pela prova de fogo e ver se é isso mesmo precisa marcar um horário no aplicativo da Warner.

2. Treinamento Jedi

O estande da Disney dedicado à Star Wars provavelmente será um dos mais cheios desta edição da CCXP. Durante a Spoiler Night, as pessoas demoravam cerca de uma hora para conseguir chegar até a porta do Centro de Treinamento Jedi e manusear um sabre de luz. No entanto, os mais persistentes saiam de lá com um certificado atestando que completaram com sucesso o treinamento e foram aceitos na Ordem dos Cavaleiros Jedi. Neste caso, o Jedi foi meu amigo Rodrigo Ferreira, já que eu não tive a perseverança necessária para treinar e ser aceita na Ordem.

Foto: Rodrigo Ferreira

3. Stranger Things

Começando a saga das ativações da Netflix, os fãs de Stranger Things podem passear pelo shopping Starcourt e ver locais como a sorveteria Scoops Ahoy, com Steve e Robin trabalhando. Figurinos dos personagens também estão no estande.

4. Black Mirror

Outra atração que atraiu muita gente na prévia da CCXP foi o espaço dedicado à série Black Mirror. Na parte de fora, os visitantes podem checar quanto tempo ainda têm de relacionamento na ativação do episódio Hang The DJ. Para saber se o namoro tem futuro, basta que as duas pessoas coloquem as mãos em um espaço específico.

Outros episódios que ganharam interação com o público por meio de realidade virtual ou aumentada em uma espécie de museu foram USS Callister, Striking Vipers e San Junipero.

5. Breaking Bad e El Camino

Uma réplica do famoso trailer que servia de “cozinha” para os personagens Walter White e Jesse Pinkman em Breaking Bad também estava atraindo filas. Para garantir a foto perfeita, os fãs contam com notas de dólares falsas e máscaras. O carro do filme El Camino: A Breaking Bad Movie também está disponível para quem quiser fazer um registro.

6. Aves de Rapina

Antes mesmo de estrear, o filme baseado no grupo de Aves de Rapina da DC Comics já está fazendo sucesso. Na CCXP 2019 é possível ganhar uma maquiagem da Arlequina ou conhecer o bar do filme. Vale lembrar que nesta quinta-feira (05), o público poderá ver a atriz Margot Robbie, intérprete da anti-heroína, ao vivo durante o painel da Warner Bros às 20h no Auditório Cinemark XD.

7. Carnival Row

Um dos espaços do Amazon Prime Video é dedicado à série de fantasia Carnival Row. Além de tirar muitas fotos no espaço, também é possível pegar uma filinha para entrar no Hotel Tetterby e assistir alguns shows com atrizes que interpretam as personagens.

8. The Walking Dead

Ficar vendada e fugir de zumbis em uma sala não é uma das minhas experiências favoritas, mas para quem gosta da ideia, é só procurar pela ativação da série The Walking Dead. O espaço mistura tecnologia, atores caracterizados como zumbis e estímulos ao tato e ao olfato.

9. Cinema 4D de Westworld

Entre outras ativações, a HBO está promovendo um trailer em 4D da série Westworld. Os visitantes poderão ser estimulados por respingos d’água e cheiros, por exemplo.

10. Central Perk, de Friends

A Warner também reproduziu parte do Central Perk, o local mais querido pelos amantes da série Friends. Quem passar por lá pode tirar uma foto no famoso sofá ou no canto onde Phoebe apresentava suas péssimas músicas.

11. Pegadinhas do SBT

Ivo Holanda is in the house. O ator que já apanhou muito nessa vida por conta das pegadinhas do Silvio Santos é presença garantida na CCXP 2019, e já estava lá na Spoiler Night. Além de poder tirar uma foto com ele, também dá para levar uns sustos na réplica do elevador que assustou muita gente na atração do SBT.

12. Facebook

Quem passar pelo espaço da rede social pode participar de duas ativações: criar seu quadrinho personalizado a partir de uma câmera com sensor de movimentos, ou participar de uma Batalha de Fãs, mediada por influenciadores, onde poderão mostrar todo seu conhecimento de temáticas como Sci-fi, Super-heróis, Games e Mangá.

13. Riverdale

Os fãs da série podem visitar a escola dos personagens e ainda ter sua foto publicada no jornal estudantil.

14. Globo Play

Além de uma casa para quem quiser encarar a ativação de Desalma e levar uns sustos em realidade aumentada, a Globo Play também tem uma tirolesa para aqueles que toparem um voo curto pelo pavilhão do São Paulo Expo.

15. Turma da Mônica

O estande da Mauricio de Sousa Produções está cheio de ambientes instagramáveis, coelhos de pelúcia e ativações para os pequenos e os grandes nostálgicos.

Relacionadas

CCXP contará com “Casa de Todos os Fãs”, espaço do Facebook

Se prepare para participar de batalhas e sair de lá com uma HQ feita especialmente para você

Elenco de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ estará na CCXP 2019

Diretor e produtora também virão ao Brasil para o evento

Ryan Reynolds e elenco de “La Casa de Papel” confirmados na CCXP 2019

Gal Gadot, Margo Robbie e Patty Jenkins também estarão por lá

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site