15 citações marcantes da saga Harry Potter nos cinemas

A história do bruxinho mais famoso do mundo é cheia de filosofia

Foto: Warner Bros.
http://pcworld.com.br/15-citacoes-marcantes-da-saga-harry-potter-nos-cinemas/
Clique para copiar

Já são 22 anos desde o lançamento do primeiro livro da saga Harry Potter, desenvolvida pela escritora J.K. Rowling. Foram sete livros e muitas histórias incríveis ao decorrer de 10 anos de publicações. A fama foi tão grande que a trama foi para o cinema e conquistou milhões de novos seguidores, aumentando ainda mais o sucesso comercial da franquia.

Mas hoje, vamos comentar um pouco sobre a grandiosidade dos livros e como eles fizeram toda uma geração acreditar na magia de Hogwarts. Foram sete obras com tramas diferentes sobre a vida de Harry Potter e seus amigos, e em muitas dessas histórias aprendemos algumas lições interessante sobre o mundo.

Reunimos algumas das frases mais tocantes dos sete livros, citadas por diversos personagens que compõem o mundo mágico dos bruxos.

15. Albus Dumbledore para Harry em O Enigma do Príncipe

“E agora, vamos sair para a noite em busca dessa sedutora volúvel: a aventura”.

A frase é citada depois que Dumbledore repreende os Dursley por maltratarem Harry durante toda a sua infância.

14. Rubeus Hagrid para Harry, Ron e Hermione em O Cálice de Fogo

“Eu sou o que sou e eu não tenho vergonha. ‘Nunca se envergonhe’, meu velho pai costumava dizer, há alguns que vão usar isso contra você, mas com eles não vale a pena se incomodar”.

Antes da citação, Hagrid tenta sair de Hogwarts, porém Dumbledore não aceita e Harry, Ron e Hermione pedem para o grandão ficar. Então, Hagrid revela a sua filosofia de auto-aceitação.

13. Albus Dumbledore para Harry em A Pedra Filosofal

“Para uma mente bem organizada, a morte é apenas a próxima grande aventura”.

Dumbledore explica a Harry sobre a decisão de Nicolas Flamel, que desistiu da Pedra Filosofal e da vida eterna depois que Voldemort quase roubou os poderes da pedra.

12. Harry, em pensamento, em O Cálice de Fogo

“O tempo não diminuirá quando algo desagradável estiver à frente”.

Após o retorno do quarto ano em Hogwarts, Harry teme se despedir dos seus amigos e voltar à casa dos Dursley.

11. Sirius Black para Ron e Hermione em O Cálice de Fogo

“Se você quer saber como é um homem, dê uma boa olhada em como ele trata seus inferiores, não seus iguais”.

Sirius Black cita a frase acima para Hermione, Ron e Harry, quando descobrem que Barty Crouch usou a poção de polissuco para se disfarçar de “Olho-Tonto” Moody.

10. Albus Dumbledore rumo ao Grande Salão em A Pedra Filosofal

“É preciso muita coragem para enfrentar nossos inimigos, mas é preciso ainda mais para enfrentar nossos amigos”.

Dumbledore fala para Neville Longbottom quando o jovem bruxo tenta impedir que Harry, Ron e Hermione saiam da sala comunal da Grifinória para acabar com o plano de Voldemort.

9. Albus Dumbledore para Harry em As Relíquias da Morte

“Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor”.

Dumbledore fala para Harry antes do garoto matar Voldemort, tentando explicar que ele salvará muitas pessoas ao realizar o feito.

8. Albus Dumbledore para Harry em A Pedra Filosofal

“Não adianta pensar nos sonhos e esquecer de viver”.

Dumbledore faz uma advertência após Harry olhar para o espelho de Erised para tentar se comunicar com os falecidos pais.

7. Albus Dumbledore para Harry em O Enigma do Príncipe

“É o desconhecido que tememos quando olhamos para a morte e as trevas, nada mais”.

Enquanto Harry é direcionado para Voldemort, Dumbledore fala sobre a morte e instrui Harry a entender o que o assusta em relação à esse assunto.

6. Luna Lovegood para Harry em A Ordem da Fênix

“Eu vou comer um pouco de pudim e esperar que tudo apareça … Sempre acontece no final”.

Luna Lovegoo perde a maior parte das suas coisas no quinto ano de Hogwarts, então Harry oferece ajuda. Porém, a garota recusa e faz a citação acima.

5. Albus Dumbledore para Harry em O Enigma do Príncipe

“Você tem idéia de quanto tiranos temem as pessoas que oprimem? Todos eles percebem que, um dia, entre suas muitas vítimas, certamente haverá alguém que se levantará contra eles e contra-atacará!”.

Dumbledore explica a Harry o motivo de Voldemort ter o transformado em uma horcrux, assim, ele revela que o tirano tem medo das suas vítimas.

4. Albus Dubmledore para Harry para O Prisioneiro de Azkaban

“Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades?”.

Harry confunde seu patrono com o falecido pai, então, Dumbledore o tranquiliza e diz para ele não se envergonhar por ter imaginado aquilo, pois aqueles amamos vivem dentro de nós.

3. Harry, em pensamento, em O Enigma do Príncipe

“Era, ele pensou, a diferença entre ser arrastado para a arena para enfrentar uma batalha até a morte e entrar na arena com a cabeça erguida. Algumas pessoas, talvez, diriam que havia pouco a escolher entre os dois caminhos, mas Dumbledore sabia – e eu também, pensou Harry, com uma onda de orgulho feroz, e meus pais também – que aí residia toda a diferença do mundo”.

Dumbledore revela que Harry é o único capaz de matar Voldemort, já que ele foi marcado como “o escolhido”. Harry entende que alguns têm a capacidade de fazer algo e outros tem o dever.

2. Albus Dumbledore para Harry em A Câmara Secreta

“São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades”.

 Quando desce para batalhar na Câmara Secreta, Harry fica com medo de possuir poderes semelhantes ao de Tom Riddle e se tornar mal como ele. Dumbledore refuta os medos de Harry, dizendo que as intenções de uma pessoa fazem parte de quem ela é, e Harry é uma boa pessoa.

1. Albus Dumbledore para Harry em O Cálice de Fogo

“Amortecer a dor por algum tempo apenas a tornará pior quando você finalmente a sentir”.

Após os acidentes no Torneio Tribuxo, como a morte de Cedrico Diggory, Harry fica traumatizado. Então, Dumbledore pede para Harry recapitular suas intenções com Voldemort, porém, Sirius Black afirma que o garoto precisa descansar. Então, Albus argumenta com a citação acima.

Fonte: Mashable

Relacionadas

Harry Potter: Wizards Unite é lançado no Brasil para Android e iOS

Game é desenvolvido pelo mesmo estúdio de Pokémon Go, e coloca o jogador em aventuras com personagens e itens do Mundo Bruxo

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site