5 apps para te ajudar com as metas de Ano Novo

E se você ainda não pensou nas metas, pode se inspirar com as opções da lista!

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/5-apps-para-te-ajudar-com-as-metas-de-ano-novo/
Clique para copiar

O ano está chegando ao fim e, mais uma vez, é hora de começarmos a agir em relação ao que queremos mudar nesse novo ciclo. Algumas pessoas desejam emagrecer, outras prometem mudar pontos das suas personalidades, porém, sabemos que fazer mudanças nem sempre é uma responsabilidade fácil.

Felizmente, a era da tecnologia chegou para nos ajudar, com softwares, sites, dispositivos e muitos aplicativos ótimos. Por isso, reunimos alguns dos aplicativos mais interessantes que podem te ajudar na hora de cumprir as suas resoluções para 2020. E se você ainda não pensou nas metas, pode se inspirar com as opções da lista!

Confira cinco aplicativos para te ajudar nas metas de Ano Novo.

1. Duolingo – Aprenda um novo idioma

Apesar de não ser uma meta tão simples, aprender um idioma é algo que pode mudar a sua vida. E, felizmente, a internet pode contribuir com o seu aprendizado de diversas formas, uma dessas é com o aplicativo Duolingo.

A plataforma oferece diversos idiomas, ensinando por um método de exercícios e pequenos jogos interativos. Além de escrever e ler, você também deve falar algumas palavras no idioma para receber um feedback do aplicativo sobre a sua pronúncia. Cada curso é composto por dezenas de níveis, alguns com informações gramaticais e outros com expressões culturais do país.

O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em dispositivos Android e iOS. O app conta com algumas propagandas, porém, o usuário pode pagar para retirar a publicidade.

2. Guiabolso – Organize as suas finanças

O Guiabolso é um aplicativo completo para te ajudar a organizar as finanças, já que ele se conecta com a sua conta do banco para organizar todos os seus dados financeiros. Você pode adicionar suas despesas fixas mensais e ele vai categorizá-las automaticamente e, dessa forma, é possível identificar todos os gastos do mês.

Apesar de ter acesso aos dados da sua conta bancária, o app é seguro e não faz nenhum tipo de transação com o dinheiro. Assim, no fim do mês, é possível saber o exato valor que sobrará para você depois de todas as contas subtraídas.

Já está preparado para organizar o seu dinheiro no Ano Novo? Aproveite que o Guiabolso é gratuito e está disponível para Android e iOS.

3. Quality Time – Use redes sociais por menos tempo

A discussão sobre o uso excessivo das redes sociais está em alta. E é exatamente por isso que a meta de muitas pessoas é diminuir o uso nas redes. O aplicativo QualityTime vai te ajudar nessa missão.

O app exibe o tempo de uso dos aplicativos abertos durante o dia, ou seja, apresenta exatamente quanto tempo você permaneceu em cada um deles. Dessa forma, você pode monitorar o tempo gasto nos apps e criar uma estratégia para criar limites diários em cada um dos aplicativos.

O iOS já conta com um recurso semelhante no próprio sistema, o Tempo de Uso. A ferramenta permite monitorar o tempo de uso e adicionar limitações diárias para os apps mais usados. O QualityTime está disponível gratuitamente para dispositivos Android.

4. Wunderlist – Organize a sua vida

Organizar as tarefas do dia a dia nem sempre é algo fácil, já que, muitas vezes, acabamos deixando pequenas tarefas para trás que acabam criando uma bola de neve. O aplicativo Wunderlist vai te ajudar a organizar todas as tarefas, até as menos importantes.

Com o Wunderlist, os usuários podem criar listas com as suas tarefas diárias, com anotações e informações detalhadas em cada uma delas. É até possível usar um alarme do próprio aplicativo, assim é possível estipular o tempo de cada tarefa e receber notificações quando estiver prestes a começar.

O Wunderlist está disponível para dispositivos Android e iOS, mas também pode ser usado no PC.

5. Strava – Faça exercícios e se mantenha saudável

Uma das maiores resoluções de Ano Novo é a busca pela saúde e, por isso, muitas pessoas prometem começar exercícios físicos no ano que está começando. Felizmente, o Strava pode ajudar as pessoas a ficarem mais próximas dessa meta.

O aplicativo é muito usado para pessoas que praticam corrida e bicicleta, porém, ele une diversos esportes em uma única ferramenta. Os usuários podem usar a plataforma para registrar dados de natação, ioga, entre outros. O app monitora diversas informações do seu esporte e pode ser usada como uma rede social para incentivar os usuários.

O Strava está disponível gratuitamente para smartphones com o sistema Android e iOS, mas também pode ser acessado pelo PC.

Bônus: aprender programação online

A IT Trends, plataforma de conteúdo e educação sobre tecnologia, e a Code for All, Edtech portuguesa que capacita desempregados na área digital, abriram inscrições para o curso online “Introdução à linguagem de programação Python”. Para realizar o curso de linguagem Python, não é necessário conhecimento prévio em programação. O curso online, aberto a todos os públicos. Confira mais detalhes no site da IT Trends.

 

Relacionadas

5 aplicativos para deixar o seu Natal mais divertido

Sorteio de amigo secreto, vídeos natalinos, e muito mais

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site