5 recursos que fariam do iPhone um verdadeiro celular “Pro”

Com rumores do iPhone Pro, também chegam grandes expectativas

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/5-recursos-que-fariam-do-iphone-um-verdadeiro-celular-pro-2/
Clique para copiar

Pode finalmente acontecer. Depois de vários rumores, 2019 poderá finalmente ser o ano em que a Apple lançará um iPhone Pro, seguindo os passos dos iPads, Macs e ratos anteriores. E eu estou muito pronto para isso.

Embora possa parecer que a Apple lança o sufixo Pro em torno de tantas letras minúsculas, existe um método para tal ação. O MacBook Pro oferece mais energia e portas em comparação com os notebooks não Pro. O iPad Pro adiciona uma tela maior, USB-C e Face ID, para não mencionar um design industrial completamente novo. E o Mac Pro é simplesmente uma fera.

Um iPhone Pro seria algo totalmente diferente. A Apple sempre separou seus modelos de níveis mais altos com tamanhos de tela maiores e melhores câmeras, mas um modificador profissional significaria algo maior – ou pelo menos é o que eu espero que isso signifique. Aqui estão cinco recursos que espero ver no iPhone Pro.

Modo noturno instantâneo

Os iPhone XS e XS Max têm uma das melhores câmeras do mercado e, segundo os rumores, o iPhone 11 vai dar um passo adiante. Graças a uma matriz significativamente maior que ocupa o canto superior esquerdo, a Apple supostamente adicionará uma terceira lente ultra grande angular à lente padrão e telefoto, para finalmente alcançar as fabricantes líderes da indústria, como Samsung e Huawei.

Para tornar o iPhone um verdadeiro dispositivo profissional, será necessário mais do que apenas um bom hardware de câmera. Como vimos no Google Pixel, as lentes são apenas parte da história, com algoritmos, aprendizado de máquina e magia computacional fazendo a maior parte do trabalho pesado. E o iPhone 11 Pro pode trazer algumas melhorias sérias no já excelente pós-processamento da Apple. De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, o trio de sensores de câmera “captura três imagens simultaneamente e usa o novo software de inteligência artificial para corrigir automaticamente a foto combinada se, por exemplo, uma pessoa for acidentalmente cortada de uma das fotos”.

Parece legal, mas não vou me convencer do status profissional do iPhone sem um recurso: modo noturno instantâneo. Os modos de pouca luz que permitem a entrada de mais luz e transformam fotos inutilizáveis ​​em pouca luz não são novos, tendo sido popularizados pelo Google com o Pixel 3. Há apenas um problema: são necessários alguns segundos para o ISP fazer o que precisa, portanto você precisa manter o telefone estável por mais tempo para não tirar uma foto borrada. Se a Apple pode acabar com o atraso e ainda trazer mais luz, isso por si só poderia torná-lo digno do nome profissional.

Cores e acabamentos luxuosos

Os novos iPhones geralmente vêm com novas cores e materiais, mas a Apple terá que fazer um pouco mais com o novo iPhone Pro para destacá-lo. Comparado aos seus pares premium da Samsung e Huawei, o vidro preto, branco e dourado do iPhone XS não é tão impressionante e precisa mudar com o iPhone Pro.

Há rumores de que o vidro fosco fará sua estréia este ano, o que daria ao iPhone uma aparência elegante ao reduzir as impressões digitais, mas o que estou esperando é um novo esquema de cores. Estou pensando em um gradiente ou em um prisma, mas me contentarei com cores mais brilhantes como o XR – especialmente se ele usar a tecnologia de resistência a estilhaços em que há rumores de que a Apple esteja trabalhando. Houve um tempo em que a Apple nos surpreenderia com novas cores e acabamentos, e o iPhone Pro precisaria fazê-lo novamente.

Super resistência à água

Demorou um pouco para chegar lá, mas o iPhone finalmente possui uma verdadeira resistência à água IP68, o que significa que você pode mergulhá-lo em 1,5 metros de água por até 30 minutos sem sofrer efeitos negativos. Até agora, isso tem sido tão bom quanto em qualquer telefone.

O iPhone Pro pode ir ainda mais longe. Há rumores de que a Apple “melhorou drasticamente a resistência à água para os novos modelos”, o que, com sorte, significa que você pode mergulhá-los mais profundamente do que qualquer outro telefone do planeta. O primeiro telefone à prova de mergulho do mundo certamente valeria o nome profissional.

Bateria de três dias e carregamento super rápido

Se há uma coisa que queremos desde o iPhone original, é melhor a duração da bateria. Não é como se o iPhone tivesse uma bateria com pouca carga, mas a Apple aparentemente se esforçou para mantê-la baixa, geralmente usando baterias significativamente menores que seus concorrentes, como o Galaxy Note 10+ (4.300 mAh) e o Huawei P30 Pro (4.200 mAh). Há relatos que os iPhones deste ano terão baterias muito maiores, e espero que a Apple use essa capacidade extra para aumentar a duração da bateria no segundo dia (e talvez se estenda para um terceiro).

Talvez, mais importante que uma bateria gigante seja a rapidez com que você a carrega. Sofremos com o mesmo carregador USB-A de 5 watts na caixa do iPhone desde a primeira versão, e isso não é suficiente para um iPhone Pro. Espero pelo menos um adaptador de energia de 18 watts com USB-C nas duas extremidades, que encherá o iPhone duas vezes mais rápido que o carregador antigo.

O que eu mais quero, acima de tudo, é o carregamento super rápido, que permite que você receba uma carga durante todo o dia em menos de 15 minutos. Eu ficaria feliz em gastar um pouco mais nesse carregador.

Reconhecimento óptico de escrita manual

O Apple Pencil não é mais exatamente um acessório Pro – todos os iPads da linha da Apple suportam um dos dois modelos -, mas ajudaria muito a separar o iPhone 11 Pro de todos os iPhones anteriores. É claro que o Apple Pencil faria Steve Jobs revirar em seu túmulo, mas com o iPhone Pro, a Apple poderia provar seu valor.

Simplesmente deixar que as pessoas usem o Apple Pencil existente no iPhone provavelmente não é suficiente. Embora o tamanho seja perfeito para uma tela de 9,7 ou 12,9 polegadas, é um pouco complicado para uma tela de 5,8 polegadas. Um lápis mais curto funcionaria, especialmente se trouxesse a mesma sensibilidade à pressão e carregamento sem fio do modelo mais recente. Mas, para dar ao iPhone o verdadeiro status Pro, a Apple precisará adicionar novos truques à caneta.

O recurso de notas instantâneas do iPad Pro é bom, mas a função que eu realmente gostaria de ver é o reconhecimento óptico de caracteres para manuscrito. Eu vi a versão da Samsung em ação no Note 10+ e funciona bem o suficiente, mas a Apple pode nos surpreender com um sistema que nunca deixa de entender o que está escrito, usando o aprendizado de máquina para aprender as nuances do estilo de caligrafia específico de cada pessoa.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site