8 dicas e truques para tirar o melhor dos AirPods Pro

Aproveite ao máximo os fones de ouvido da Apple com cancelamento de ruído

Foto: Matheus Menucci / PCWorld Brasil
http://pcworld.com.br/8-dicas-e-truques-para-tirar-o-melhor-dos-airpods-pro/
Clique para copiar

Em dezembro de 2019, a Apple começou a vender os novos AirPods Pro no Brasil por R$ 2.250. A última versão tem como principais destaques o encaixe intra-auricular e uma função de cancelamento ativo de ruídos. De acordo com a Apple, a tecnologia é capaz de analisar o ambiente externo 200 vezes por segundo para eliminar o máximo de barulho possível, garantindo uma reprodução mais limpa.

Além disso, há o chamado modo Ambiente, que deixa o som externo passar e permite que você converse naturalmente enquanto ouve suas músicas. Os fones são resistentes a suor e água, e o microfone tem uma grade de proteção expandida que melhora as chamadas em locais com muito vento.

Para tirar o melhor dos novos AirPods Pro, separamos algumas dicas:

AirPods Pro

Foto: Matheus Menucci / PCWorld Brasil

1. Compartilhamento de áudio: use o recurso para ouvir música, podcasts ou outro streaming com alguém que também tenha AirPods. Para usar o recurso, entre na Central de Controle, clique em AirPlay e depois selecione Compartilhar Áudio. Abra a caixa do segundo conjunto de fones e clique em Conectar. Funciona com iPhone 8 ou posterior e iPod touch (7ª geração) com a versão mais recente do iOS, iPad Pro de 12,9 polegadas (2ª geração ou posterior), iPad Pro de 11 polegadas, iPad Pro de 10,5 polegadas, iPad (5ª geração ou posterior), iPad Air (3ª geração) e iPad mini (5ª geração) com a versão mais recente do iPadOS.

2. Ouça uma conversa longe de você: ninguém está falando para você virar um stalker, mas com os AirPods Pro você pode usar o microfone do seu iPhone ou iPad para captar um áudio e ouvi-lo em tempo real nos seus fones. O recurso pode ser útil para deixar o telefone próximo de um palestrante, por exemplo, em uma sala barulhenta. Para habilitar essa opção, acesse o menu Ajustes > Central de Controle e verifique se a guia “Audição” está ativada. Se estiver, deslize a partir do canto superior direito do seu iPhone e pressione e segure o ícone. Agora é só ativar a opção “Ouvir ao vivo”.

3. Use apenas um AirPod: se você precisa economizar bateria, uma boa dica é usar apenas um AirPod. Este é um truque para “dobrar” o tempo de uso: assim a bateria do AirPod que você está usando acabar, coloque-o de volta no case e use o outro fone, que estará totalmente carregado.

4. Ative ou desative rapidamente o cancelamento de ruído: o recurso matador dos novos AirPods Pro é o Cancelamento Ativo de Ruído, que reduz drasticamente os sons do ambiente para que você possa se concentrar apenas no que está tocando. É possível ativar ou desativar o recurso de duas maneiras: pressionando e segurando rapidamente a haste do fone até ouvir um bipe. Também é possível abrir a Central de Controle do seu smartphone, pressionar e segurar o ícone dos fones localizado dentro da barra de volume para ver as opções de modo.

AirPods Pro

Foto: Matheus Menucci / PCWorld Brasil

5. Altere os gestos de comado: diferente dos AirPods anteriores, em vez de tocar em um dos fones, as hastes é que atuam como um botão. Você pode escolher o que essa pressionada mais longa na haste do fone faz. Para isso, basta ir até Ajustes > Bluetooth e clicar no “i” ao lados do nome dos AirPods Pro enquanto está com eles no ouvido. É possível escolher um dos lados para ativar a Siri em vez do cancelamento de ruídos, por exemplo.

6. Descubra o tamanho certo das pontas do fone: uma boa vedação é essencial para experimentar o efeito do cancelamento de ruído ativo. Para verificar se você está usando o tamanho correto de ponta, vá até o menu Ajustes> Bluetooth e clique no “i” localizado ao lado do nome dos seus AirPods. Toque em “Teste do Ajuste das Pontas”. É possível que você precise de um tamanho diferente em cada orelha.

Foto: Matheus Menucci / PCWorld Brasil

7. Tire os AirPods corretamente da caixa: para tirar os AirPods do case é preciso realizar um movimento lateral, mas no caso dos AirPods Pro, você precisa puxá-los na sua direção.

8. Use os AirPods Pro para fazer exercícios: os AirPods Pro são resistentes à água e ao suor, mas não à prova d’água ou suor. Você pode usá-los para realizar atividades físicas, mas não para exercícios e esportes não aquáticos, como natação, ou durante o banho. Após exercícios, suor intenso ou respingos de água e antes de colocar os AirPods Pro no estojo de recarga sem fio, limpe-os com um pano macio, seco e que não solte fiapos.

Relacionadas

Os 10 momentos mais impactantes na Apple na última década

E em nenhum desses momentos está o iPhone X

Chef brasileira confunde AirPods com vitamina e engole fone de ouvido

Dispositivo apareceu em imagem de raio-x e viralizou na internet

Os erros e acertos da Apple em 2019. E o que esperar para 2020

Os maiores movimentos da Apple nos últimos doze meses

AirPods Pro começam a ser vendidos no Brasil por R$ 2.250

Novo design no formato intra-auricular e função de cancelamento de ruído são as principais novidades do acessório

10 melhores gadgets da década, de acordo com a Time

Curiosamente, três dos dispositivos listados são da Apple e não temos nenhum smartphone dobrável

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site