Agora você pode treinar a pronúncia de palavras em inglês direto pela busca do Google

Recurso também adicionará opção de pronúncia do espanhol em breve

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/agora-voce-pode-treinar-a-pronuncia-de-palavras-em-ingles-direto-pela-busca-do-google/
Clique para copiar

O Google anunciou na última quinta-feira (14) uma nova funcionalidade para o Google Tradutor que promete ajudar os usuários na pronúncia de palavras em inglês. A novidade já está disponível e basta fazer uma busca com a frase “Como pronunciar”, seguida da palavra que você deseja saber a pronúncia correta. O novo recurso ainda é experimental, então, possivelmente ele pode não entregar uma experiência tão robusta.

Por enquanto, a função só está disponível com palavras em inglês, mas a companhia revelou em seu blog oficial que já está trabalhando para oferecer o serviço também em palavras da língua espanhola. E não é só ouvir: recurso também permite que você fale a palavra no microfone para aprender a maneira correta de se comunicar, recebendo feedbacks de como está o aprendizado da pronúncia.

As palavras são divididas em pequenos trechos para os usuários compreenderem melhor. Por exemplo, ao pesquisar a palavra “Walking”, ela é divida em “waa·kuhng”. Além disso, são exibidas imagens da palavra para ajudar a mostrar o significado e as formas de usá-la. Isso ajuda muito, já que algumas palavras em inglês são semelhantes, como “seal”, que pode ser “foca” ou “lacre” a depender do contexto.

Fonte: Blog do Google

tags

Relacionadas

Google Maps vai ganhar recurso de tradução para viajantes

Aquela mãozinha necessária na hora do aperto em terras desconhecidas, com línguas mais desconhecidas ainda

Câmera do Google Tradutor agora funciona com mais de 100 idiomas

Árabe, hindi, malaio, tailandês e vietnamita são alguns dos novatos na lista

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site