Além do Uber, 99 vai permitir que usuários gravem áudio em viagens

App de corridas também terá uma opção para que motoristas mulheres só aceitem viagens de pessoas do mesmo gênero

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/alem-do-uber-99-vai-permitir-que-usuarios-gravem-audio-em-viagens/
Clique para copiar

Seguindo os passos do Uber, que agora disponibiliza uma função para gravar e enviar áudio de viagens, a 99 lançará a mesma função para seus usuários. O objetivo é aumentar as ferramentas de segurança, permitindo que motoristas e passageiros compartilhem essas gravações com terceiros caso achem necessário. A novidade será lançada ainda neste mês.

O novo pacote de segurança da 99 também inclui o 99 Mulher, que oferece às condutoras mulheres a possibilidade de atender apenas passageiras com perfil do mesmo gênero. Há ainda o bloqueio de usuário, para que os motoristas e passageiros bloqueiem corridas com uma pessoa específica, evitando que esses usuários façam viagens com um mesmo motorista em viagens futuras.

Utilizadores do aplicativo da 99 poderão ainda usar uma função de reconhecimento facial dentro da plataforma. O recurso ainda está sendo implementado, e verifica se existe uma pessoa real no momento da captura da imagem – o processo será solicitado de maneira aleatória via inteligência artificial. Haverá ainda o preenchimento automático de CPF do passageiro, facilitando a identificação pelos motoristas.

Manifesto

Todas essas mudanças vieram acompanhadas do manifesto “Todos pela Segurança. Segurança para Todos”, um manifesto em que a 99 convida passageiros e motoristas a contribuir pela segurança de todos ao usarem o aplicativo. O texto ressalta ainda a importância da conscientização de todos para a segurança, uma vez que 67% das ocorrências na plataforma são de agressões verbais decorrentes, majoritariamente, de desentendimentos que poderiam ter sido evitados. A conscientização acontecerá por meio de campanhas de comunicação via internet e pelo próprio aplicativo, além de profissionais nas 35 unidades das Casas99, centros de atendimento presencial que atendem mais de 10 mil pessoas por dia em todo o país.

Segundo a 99, o app conecta 20 milhões de pessoas, sendo 600 mil motoristas em aproximadamente 1,6 mil cidades brasileiras.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site