AliExpress abre loja física temporária no Brasil com fones, celulares e outros produtos

Espaço ficará aberto por 30 dias e terá diversos itens para teste

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/aliexpress-abre-loja-fisica-temporaria-no-brasil-com-fones-celulares-e-outros-produtos/
Clique para copiar

O site de comércio AliExpress abriu nesta sexta-feira (6) seu primeiro ponto de venda físico no Brasil. A "loja" fica no Shopping Mueller, em Curitiba (Paraná), e ficará disponível para visitação durante 30 dias, onde os clientes poderão experimentar alguns produtos que podem ser adquiridos pela plataforma online, incluindo fones de ouvido, smartphones, caixas de som, entre outros.

A abertura do espaço na capital paranaense é fruto de uma parceria do AliExpress com a empresa de pagamentos Ebanx, cuja sede fica em Curitiba. Mesmo com diversos itens à mostra, nenhum deles poderá ser adquirido diretamente pela loja - todos os visitantes que quiserem comprar algo terão de efetuar a transação pela internet, no site do AliExpress, como de costume, ou usar o celular para escanear um código QR Code e concluir a compra.

André Boaventura, sócio da Ebanx, disse ao jornal Folha de São Paulo que a ideia é passar mais segurança ao cliente, principalmente em relação a produtos vindos da China. "Colocar um e-commerce chinês nesse local ajuda a mudar a percepção de que os produtos de lá não têm qualidade", explicou.

O AliExpress é uma empresa do grupo chinês Alibaba. O Brasil é o quinto maior mercado do site no mundo, porém não há previsão de lançar uma loja permanente por aqui. "Por enquanto, não temos planos. O Brasil é um dos mercados mais importantes para nós. Continuaremos a servir nossos usuários e a melhorar a experiência de compras deles", disse Kang Huang, diretor do AliExpress para o Brasil.

Fonte: Folha de São Paulo

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site