Amazon deve produzir séries originais gravadas no Brasil

Empresa está recrutando profissionais para compor o time que cuidará da nova divisão

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/amazon-deve-produzir-series-originais-gravadas-no-brasil/
Clique para copiar

As produções originais das plataformas de streaming estão fazendo muito sucesso, inclusive no Brasil. A Netflix já produziu algumas séries brasileiras que ficaram populares ao redor do mundo, como é o caso de 3%. Agora, a Amazon deve ser a próxima companhia a investir no mercado brasileiro.

No último dia 23 de novembro, um usuário publicou no Twitter uma imagem divulgando vagas da Amazon que estão sendo ofertadas no Brasil. Os cargos são descritos como “TV Production Manager, Brazil Originals” e “Production Executive, Brazil”. Ou seja, a empresa precisa de produtores para as novas séries de TV originais que serão produzidas em território nacional.

Uma das exigências para o cargo de “Production Executive” é a experiência de 8 anos com a produção de conteúdos não roteirizados, como programas de TV, séries documentais e reality shows. O profissional escolhido para o cargo será responsável pelo desenvolvimento e supervisão de séries originais brasileiras do Amazon Prime Video.

De acordo com o site NaTelinha, um profissional da Globoplay foi contratado para comandar o cargo de diretor-geral da Prime Video no Brasil. Diferente do outro cargo citado, neste é necessário experiência em séries roteirizadas.

Apesar das informações divulgadas, a Amazon não revelou oficialmente qual será a primeira produção brasileira que está preparando para os consumidores da plataforma de streaming Prime Video.

Fontes: NaTelinha, Tecnoblog

Relacionadas

Os melhores filmes de terror para assistir na Netflix, Amazon Prime e Hulu

E não precisa esperar o Dia das Bruxas

Seis coisas para fazer primeiro em um novo Amazon Echo

Configure essas opções antes de começar a falar com a Alexa

Amazon Echo chega ao Brasil com Alexa em português

Amazon Echo, Echo Dot e Echo Show 5 custam entre R$ 349 e R$ 699

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site