American Airlines só retomará voos com Boeing 737 MAX em 2020

Companhia quer certificar-se de que nenhum outro acidente acontecerá

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/american-airlines-so-retomara-voos-com-boeing-737-max-em-2020/
Clique para copiar

Até pouco tempo, surgiram informações indicando que a American Airlines voltaria com os jatos Boeing 737 MAX antes do fim do ano. Nesta última quarta-feira (9), a companhia revelou que os modelos devem retornar apenas em janeiro de 2020.

De acordo com a própria empresa, os voos com Boeing 737 MAX estão suspensos até o dia 15 de janeiro. A companhia cancelou cerca de até 140 voos por dia até 3 de dezembro, e o número vai aumentar. A estimativa é que a empresa tenha perdido US$ 185 milhões por conta dos cancelamentos.

Desde março deste ano, a American Airlines está suspendendo voos com os aviões do modelo, já que aconteceram acidentes na Indonésia e Etiópia. Os dois jatos caíram com apenas cinco meses de intervalo.

Até o terceiro trimestre de 2019, a companhia revelou que cancelou 9.475 voos do 747 MAX. O modelo está passando por atualizações de software e, por isso, a agência de aviação dos EUA (FAA) vai certificar novamente o avião para que o modelo possa retomar os voos.

Não foi apenas a American Airlines que cancelou os voos com a aeronave da Boing. Apesar de ser a companhia aérea dos Estados Unidos com mais aviões do modelo, a United Airlines e a Southwest Airlines também cancelaram voos com as aeronaves.

Fonte: The Verge

Relacionadas

Por que não podemos usar celular no avião?

Tchau modo avião, olá incômodo

Descoberta nova falha de segurança em aviões 737 Max da Boeing

Voos com aeronaves desse modelo continuarão proibidos enquanto não houver resolução

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site