Anatel bloqueia linhas de pré-pago não atualizadas

Cerca de 1% das linhas não foram atualizadas

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/anatel-bloqueia-linhas-de-pre-pago-nao-atualizadas/
Clique para copiar

Na última semana, publicamos aqui na PCWorld Brasil sobre a nova medida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que visa bloquear as linhas que ainda não atualizaram o cadastro junto às operadoras. O último dia para a atualização foi nesta segunda-feira (18).

Os clientes com as linhas desatualizadas foram notificados pelas operadoras nos últimos dias. Todos os usuários que não seguiram com o procedimento terão os números bloqueados. Lembrando que a medida é válida somente para os chips pré-pagos que estão desatualizados na base de dados das operadoras.

A Anatel revelou que apenas 1% das linhas, de 91 milhões, não foram atualizadas e serão bloqueadas nos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.

A partir de hoje, a Anatel vai focar no Portal de Consulta de Linhas por CPF, que está previsto para ser lançado no dia 06 de janeiro de 2020. Outro intuito é reduzir fraudes envolvendo linhas pré-pagas e melhorar a manutenção do serviço oferecido aos consumidores.

Os números bloqueados ainda poderão ser utilizados. Os usuários devem ligar na operadora, fazer a atualização cadastral e pedir pela reativação do número.

Relacionadas

Anatel vai bloquear linhas no pré-pago de usuários com cadastros desatualizados

Operação ocorrerá em mais de dez estados a partir da próxima segunda-feira (18)

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site