Anatel lança app para consumidores reclamarem de operadoras

Novidade está disponível para Android, iOS e navegadores

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/anatel-lanca-app-para-consumidores-reclamarem-de-operadoras/
Clique para copiar

Nem sempre a conexão de internet móvel que as operadoras oferecem é a melhor, porém ela pode se tornar melhor com a sua ajuda. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revelou um novo aplicativo para os consumidores, com o intuito de melhorar os serviços móveis.

Nesta última terça-feira (19), o órgão revelou o app Anatel Consumidor, disponível para Android, iOS e também em qualquer navegador. Os usuários podem usar a ferramenta para fazer reclamações dos serviços oferecidos pelas operadoras.

“O Anatel Consumidor substituiu o sistema Focus, que passou por importante processo de evolução. A nova ferramenta sistema é um dos canais de atendimento da Agência para receber reclamações e questionamentos dos consumidores”, foi publicado no blog oficial do órgão.

O Anatel Consumidor só deve ser usado depois que você entrar em contato com a sua operadora. Assim, a empresa vai te enviar um número de atendimento e, depois desse primeiro contato, você vai selecionar a operadora, preencher um questionário e fazer a reclamação no app. É necessário fazer um cadastro simples para usar o Anatel Consumidor.

Quer saber como usar o Anatel Consumidor? Confira o vídeo abaixo:

De qualquer forma, ainda é possível ligar para a central de atendimento da Anatel para registrar dúvidas e esclarecer outras informações. 

Fonte: Anatel

tags

Relacionadas

Anatel bloqueia linhas de pré-pago não atualizadas

Cerca de 1% das linhas não foram atualizadas

Dicas do que fazer em apagões elétricos ou quando não houver internet

Algumas sugestões vindas de quem ficou 72 horas sem energia elétrica

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site