Anatel vai bloquear linhas no pré-pago de usuários com cadastros desatualizados

Operação ocorrerá em mais de dez estados a partir da próxima segunda-feira (18)

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/anatel-vai-bloquear-linhas-no-pre-pago-de-usuarios-com-cadastros-desatualizados/
Clique para copiar

Ao realizar a compra de um chip pré-pago, é necessário cadastrar os seus dados junto à operadora. Porém, algumas pessoas têm o cadastro desatualizado. Mas não por muito tempo, já que a Anatel revelou que os consumidores devem atualizar seus cadastros até o dia 18 de novembro, caso o contrário seus números serão bloqueados.

Por enquanto, a decisão não é para todos os lugares do Brasil, apenas os seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.

Para garantir que os consumidores façam a atualização do cadastro, é necessário entrar em contato com a operadora e confirmar nome completo, endereço com CEP, CPF ou CNPJ e outras informações básicas. Os consumidores que continuam com o cadastro desatualizado já estão recebendo notificações das operadoras. Outros estados já passaram pela medida, como aconteceu entre abril e agosto com os números de código 62 (Goiás), onde foram bloqueadas cerca de 4,3 mil linhas.

A medida faz parte do Projeto Cadastro Pré-Pago, que pretende criar um Portal de Consulta de Linhas por CPF em 2020. Dessa forma, a Anatel quer garantir uma base cadastral correta e melhorar o procedimento de habilitação de novos chips.

Fonte: G1

Relacionadas

Anatel autoriza bloqueio de sinais de celular onde Jair Bolsonaro estiver

Medida também vale para o vice-presidente, Hamilton Mourão

Operadoras exigirão selfie dos clientes antes de ativar linhas pré-pagas

Medida visa combater crimes e fraudes, mas também ajuda os usuários a economizar tempo

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site