Android 10 Q é lançado oficialmente nesta terça-feira (03)

São quase 50 novos recursos e alterações focadas na privacidade e segurança

Foto: Google
http://pcworld.com.br/android-10-q-e-lancado-oficialmente-nesta-terca-feira-03/
Clique para copiar

Conforme previsto, o Android 10 Q chegou oficialmente no dia 03 de setembro. A atualização do sistema operacional móvel do Google começou a ser liberada globalmente e, como já é de praxe, chega primeiro aos dispositivos da linha Pixel.

Apesar da decepção de não adotar o nome "quindim" e optar apenas pelo minimalista "Q", o novo Android chega cheio de novidades interessantes, totalizando mais de 50 novos recursos e alterações focadas na privacidade e segurança.

Entre os recursos adicionados, destaque para o tema escuro, que agora pode ser ativado para todo o smartphone ou para aplicativos específicos, como Chrome, Fotos e Calendário, por exemplo.

Sugestões de ações a partir da Smart Reply, navegação por gestos aprimorada, Focus Mode (para controlar notificações) e controle parental também fazem parte do pacote. As legendas ao vivo, especificamente, estarão disponíveis nos próximos meses em smartphones Pixel.

Relacionadas

Sem “quindim” ou doces: Android Q se chamará apenas Android 10

Google justifica mudança para priorizar simplicidade

10 novidades imperdíveis do Android Q que você precisa conhecer

Tema escuro, modo foco, gravação de tela nativa, legendas em tempo real e outros recursos que estarão presentes na próxima versão do sistema do Google

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site