Android | Como impedir a ativação automática do horário de verão

Mesmo com o fim do horário de verão, muitos smartphones atualizaram automaticamente para o novo fuso horário. Veja como desativá-lo

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/android-como-desativar-a-ativacao-automatica-do-horario-de-verao/
Clique para copiar

Até 2018, o Brasil contava com o horário de verão, instituído pela primeira vez em 1931. Porém, neste ano, o presidente Jair Bolsonaro decidiu revogar por decreto a medida e acabar com o horário de verão no Brasil – que permanece ativo em outros 70 países. Porém, muitos smartphones e outros dispositivos eletrônicos não foram avisados sobre a mudança e, por isso, diversos usuários relataram que os seus aparelhos estavam adiantados uma hora.

Há alguns dias, o Google realizou um anúncio em seu blog oficial para recomendar aos usuários de Android que desliguem a atualização automática de data e hora. Só que, mesmo assim, muitas pessoas reclamaram da mudança neste último domingo (3). Então, agora é a hora para fazer a alteração nas configurações do celular e não deixar que a mudança automática engane novamente os consumidores em 2020.

Veja abaixo como desabilitar a atualização automática:

  1. Entre em Configurações.
  2. Clique em Sistema ou Gerenciamento geral.
  3. Acesse a opção Data e Hora.
  4. Desative Data e hora automáticas e Fuso horário automático.

No Brasil, esse ano o horário de verão deveria ter começado no dia 20 de outubro, mas muitos smartphones fizeram a atualização apenas no dia 3 de novembro, pois essa foi a data da atualização no ano passado. Aqueles que não atualizaram o telefone e não receberam as mudanças de horário, provavelmente tiveram seus smartphones atualizados pelas fabricantes, ou os dispositivos já seguem as novas regras enviadas pelas redes das operadoras.

Fonte: G1

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site