Android | Como usar seu smartphone como um hotspot Wi-Fi

Nosso guia explica como compartilhar sua conexão de internet móvel com outros aparelhos

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/android-como-usar-seu-smartphone-como-um-hotspot-wi-fi-2/
Clique para copiar

Atualmente, os hotspots públicos de Wi-Fi estão se tornando mais comuns, mas nem sempre usar essas conexões sem fio pode ser algo fácil. Felizmente, é muito fácil utilizar a conexão de dados móveis em seu smartphone Android para compartilhar sua conexão de internet com outros dispositivos.

Esta é uma boa alternativa ao uso de um roteador Wi-Fi móvel, que pode ser bastante caro caro. Além disso, o tempo que se leva para ligar e configurar esse aparelho torna seu uso um tanto incômodo e desnecessário. Por isso, você pode compartilhar os dados móveis do telefone com seu notebook ou tablet, ou talvez esteja se sentindo generoso e queira ajudar um amigo a ficar online.

Ao compartilhar a conexão de internet do seu telefone, você deve prestar atenção extra à quantidade de dados que está usando. Com vários dispositivos conectados a um SIM, você perceberá que consome sua permissão de maneira significativamente mais rápida.

Isso é possível no menu Configurações do telefone. Toque em Rede e Internet, Uso de dados para ver o que você usou em um determinado período. Faz sentido definir esse período para corresponder ao seu contato mensal.

Compartilhar internet do Android como um ponto de acesso Wi-Fi

Passo 1: Abra o menu Configurar e toque em Rede e Internet.

Passo 2: Escolha Roteador Wi-FI e conexão (tethering).Você precisará configurar o ponto de acesso Wi-Fi para uso pela primeira vez, então selecione essa opção.

Passo 3: Por padrão, seu telefone terá um nome de ponto de acesso Wi-Fi, com a segurança ativada e uma senha padrão. Você pode usá-los como estão ou alterá-los para algo que tenha mais chances de lembrar, simplesmente tocando em cada campo, inserindo um novo nome ou senha e tocando em Ok.

Passo 4: Deslize pela alternância na parte superior da página para ativar o ponto de acesso Wi-Fi e forneça sua senha a qualquer pessoa que deseje permitir o acesso a ela. Eles podem se conectar ao seu ponto de acesso Wi-Fi como a qualquer outra rede sem fio.

Passo 5: O uso do telefone como ponto de acesso Wi-Fi não apenas aumenta o uso de dados, mas também sobrecarrega a bateria (consulte os melhores bancos de energia). Para melhorar a eficiência energética, pode definir o ponto de acesso Wi-Fi automaticamente quando ninguém for utilizá-lo - basta tocar em Avançado e, em seguida, marcar Desativar o ponto de acesso automaticamente.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site