Android pode em breve ganhar versão para feature phones

Aparelhos mais simples podem receber o Android em breve, caso o Google seja realmente responsável pelo sistema

Foto: XDA-Developers
http://pcworld.com.br/android-pode-em-breve-ganhar-versao-para-feature-phones/
Clique para copiar

O Android é o sistema operacional mais usado em smartphones no mundo, seja na sua versão original ou com algumas modificações. Agora, um vídeo vazado aponta que o sistema da Google também será equipado em celulares com menos poder de fogo.

De acordo com informações do site 9to5Google, a gigante das buscas está trabalhando em uma versão do Android para os chamados feature phones – celulares conhecidos por menor qualidade de hardware, sem tela sensível ao toque e sem tantas opções como os smartphones.

No vídeo, é possível ver que aplicativos como Google Maps, Facebook e YouTube podem ser usados no celular. Outro app que aparece no vídeo é o Proxx, um jogo que foi desenvolvido com o intuito de ser nativo para todos os dispositivos, em telas de computadores e nas pequenas telas de telefones Feature.

Já faz algum tempo que surgem rumores sobre o sistema do Google em celulares feature. Inclusive, há alguns meses descobriram códigos sobre um possível novo OS da empresa, que não necessitaria de um aparelho com tela de toque para rodar. Pouco depois, o Google removeu o código encontrado, sugerindo que o sistema não seria usado.

O dispositivo do vídeo está rodando com a versão 8.1 do Android e é citado como um “Iron GAFP”, que pode ser uma sigla para “Google Android Feature Phone”. A Google não se pronunciou sobre as informações, então não sabemos se a empresa realmente estaria atualmente trabalhando no projeto.

Fonte: 9to5Google

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site