Aplicativo brasileiro Filmr é destaque na lista anual de melhores apps da Apple

Ferramenta foi destaque em "Melhores do Ano” da App Store, na categoria “Tendências de 2019: Contando histórias”

Foto: Divulgação
http://pcworld.com.br/aplicativo-brasileiro-filmr-e-destaque-na-lista-anual-de-melhores-apps-da-apple/
Clique para copiar

Anualmente, a Apple divulga sua lista dos melhores aplicativos. Este ano, o anúncio foi feito no dia 2 de dezembro, durante um evento em Nova Iorque e, na lista, um dos destaques é brasileiro: Filmr, o primeiro app de edição de vídeo criado por uma empresa 100% nacional.

Produzido pelos irmãos Fernando e Ricardo Mattar, o Filmr tem como objetivo ajudar pessoas e produtores de conteúdo a desenvolver vídeos de forma fácil, rápida e com qualidade de edição profissional. Desenvolvido especialmente para amantes de vídeo e edição que utilizam as redes sociais, a ferramenta tem sido usada por diversos influencers, blogueiras e por marcas.

Para Fernando Mattar, co-fundador da Filmr, receber o reconhecimento da Apple representa uma importante conquista para o Brasil e para o mercado de aplicativos focados em multimídia. “É muito gratificante ver um aplicativo brasileiro se destacar em meio a tantos bons concorrentes. Isso demonstra o potencial que o Brasil tem para competir em pé de igualdade no cobiçado mercado global de aplicativos”, disse.

O Filmr traz alguns diferenciais em relação a seus concorrentes. Um dos principais é que a estrutura de edição é vertical – pensada para os aparelhos celulares – tornando a experiência do usuário, que utiliza o celular no seu dia-a-dia, fácil e intuitiva. Essa mudança traz rapidez, agilidade e dinamismo no processo de edição para usuários que tem (ou não) experiência com programas de edição de vídeo.

Para quem cria conteúdos para as redes, o aplicativo reúne uma série de funções, tornando possível a produção de vídeo de onde estiver. Entre as funcionalidades mais utilizadas pelos usuários do aplicativo, destacam-se: transições, filtros e efeitos. Outra funcionalidade do app permite gravar vídeos inserindo personagens inusitados com Realidade Aumentada, os chamados Filmr Toys. Entre eles estão um unicórnio colorido, um panda ou até mesmo um E.T. que some no espaço.

“Buscamos entender o que os grandes filmmakers, editores e criadores de conteúdo estão utilizando no dia-a-dia. Com base em nossa pesquisa, desenvolvemos uma série de transições (utilizadas entre os vídeos), filtros criados em parceria com coloristas renomados (como Fernando Lui da Marla Colour Grading), entre outras ferramentas que estão acessíveis na palma da mão”, reforça Ricardo Mattar, co-fundador da Filmr.

O app tem integração nativa com as principais redes sociais – Instagram, Facebook, Youtube, WhatsApp e Twitter –, o que possibilita desde a edição até o post diretamente nas redes sociais.

Relacionadas

Como cancelar a assinatura de apps no iPhone ou iPad

É muito fácil se inscrever para um serviço por meio de um aplicativo, mas cancelar a inscrição pode ser um pouco mais complicado

Apple lança aplicativo para usuários participarem de estudos sobre saúde

Disponível gratuitamente na App Store

Apple remove da App Store aplicativos relacionados a cigarros eletrônicos

Segundo a empresa, decisão vem após uma análise sobre o quão maléficos esses dispositivos são à saúde

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site