Aplicativo para carros da Mercedes vazou dados de motoristas

Erro já foi corrigido e o app pode voltar a ser usado normalmente

Foto: Roberto Baldwin/Engadget
http://pcworld.com.br/aplicativo-para-carros-da-mercedes-vazou-dados-de-motoristas/
Clique para copiar

A Mercedes-Benz revelou que aconteceu uma brecha de segurança nesta última semana e, infelizmente, permitiu que dados de diversos consumidores do app MercedesMe fossem acessados facilmente. A falha ocorreu no dia 18 de outubro, mas por apenas algumas horas.

De acordo com informações reveladas ao TechCrunch, o aplicativo da companhia forneceu dados de contas de usuários com informações de nomes, números pessoais e atividades recentes, como as últimas localizações do carro.

Segundo a Mercedes-Benz, recursos como localização em tempo real e destranque da porta remoto não puderam ser acessados por meio da falha. Apesar disso, já é um grande problema caso indivíduos maliciosos tenham roubado informações dos usuários de carros Mercedes.

“Houve um curto intervalo durante o qual dados incorretos de clientes foram exibidos em nosso aplicativo MercedesMe. As informações exibidas eram informações em cache – sem acesso em tempo real à conta, as informações financeiras não eram visíveis e não era possível interagir ou determinar a localização ao vivo do veículo associado à conta “, revelou Donna Boland, da Daimler, empresa controladora da Mercedes.

Após descobrir o erro, a Mercedes deixou offline o aplicativo (que funciona como um controle remoto para carro) para manutenção. O problema já foi resolvido e o serviço voltou a ficar disponível.

Fonte: Engadget

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site