App para iPhone traz de volta interface do iPod Classic

Você poderá usar o clássico botão giratório do iPod

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/app-para-iphone-traz-de-volta-interface-do-ipod-classic/
Clique para copiar

O iPod Classic foi um dos primeiros dispositivos de música a se tornar popular ao redor do mundo, entre outras coisas, por seu design único. Agora, os usuários do iPhone podem curtir uma interface com o design do dispositivo clássico da Apple.

Um desenvolvedor de iOS está criando um aplicativo que adiciona à interface do iPhone o clássico botão giratório do iPod Classic. Assim como o antigo aparelho, o iPhone permitirá que os consumidores busquem pelas músicas ao girar o botão. Porém, nessa versão não existe botão, apenas a tela de toque.

O desenvolvedor, chamado Elvin Hu, divulgou um vídeo no Twitter demonstrando como o aplicativo funciona. A ideia do desenvolvimento aconteceu depois que Hu começou a fazer um trabalho sobre o desenvolvimento do iPod para a escola.

“Sempre fui fã de produtos da Apple, desde criança. Antes que a minha família pudesse pagar por um, eu desenhava o layout da interface do usuário do iPhone nas tampas das caixas de Ferrero Rocher”, revelou Hu em e-mail ao The Verge.

Outra funcionalidade que estará de volta é a “Cover Flow”, recurso que traz uma interface 3D para procurar por músicas e álbuns de forma fluída.

O projeto está em desenvolvimento desde outubro, porém, ele não sabe se entrará na loja do iOS. “Se posso liberá-lo ou não depende da aprovação da Apple”, o criador desabafou. É muito possível que o app não seja lançado por conta de problemas relacionados à patentes. De qualquer forma, Hu pretende lançar um projeto de código aberto para a comunidade usar a interface e sentir a nostalgia.

Fonte: The Verge

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site