Apple lança aplicativo para usuários participarem de estudos sobre saúde

Disponível gratuitamente na App Store

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/apple-lanca-aplicativo-para-usuarios-participarem-de-estudos-sobre-saude/
Clique para copiar

A Apple lançou nesta quinta-feira (14) o Research, um aplicativo que permite aos donos de dispositivos iOS se inscreverem em até três pesquisas relacionadas à saúde, para então compartilhar esses dados em estudos médicos. A ideia é que todos os próximos relatórios realizados pela empresa fiquem concentrados nesse serviço.

apple research

Os estudos são realizados em parceria com institutos de pesquisa, incluindo a Escola de Saúde Pública Harvard TH Chan e o Instituto Nacional de Ciências da Saúde Ambiental do NIH. As pessoas que baixarem o aplicativo poderão se inscrever em estudos como o Apple Women’s Health Study, que analisa a saúde da mulher,, o Apple Heart and Movement Study, para estudos ligados ao coração e atividade física, e o Apple Hearing Study, para a saúde auditiva.

Após a inscrição, os participantes que utilizam o Apple Watch e o iPhone podem contribuir com dados úteis sobre sua movimentação, frequência cardíaca e nível de barulho, capturados durante as atividades diárias, desde uma caminhada até uma possível ida a um show. Os usuários também podem controlar quais dados que desejam compartilhar com cada estudo.

De acordo com a Apple, os dados usados no app não são compartilhados com nenhuma outra empresa além das instituições que participam do projeto. O Apple Research pode ser baixado gratuitamente pela App Store.

Fontes: Reuters, Cult of Mac

Relacionadas

App de meditação Calm ganha versão 100% no português do Brasil

Biblioteca conta com aulas de relaxamento, contos de ninar, guia para meditações e outros recursos que auxiliam na saúde mental

Cientistas brasileiros criam terapia que pode revolucionar tratamento de câncer

Paciente com câncer terminal teve alta após tratamento que usou células do próprio corpo

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site