Apple remove da App Store aplicativos relacionados a cigarros eletrônicos

Segundo a empresa, decisão vem após uma análise sobre o quão maléficos esses dispositivos são à saúde

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/apple-remove-da-app-store-aplicativos-relacionados-a-cigarros-eletronicos/
Clique para copiar

De acordo com um relatório do site Axios, a Apple removerá da App Store todos os aplicativos relacionados a cigarros eletrônicos, incluindo aqueles que ajudam no controle e uso do dispositivo.

A Apple nunca autorizou apps que permitem que uma pessoa compre produtos relacionados a esse tipo de acessório, mas existem muitas ferramentas criadas para serem usadas ​​em conjunto com eles (para controlar o tempo, a temperatura, a iluminação, entre outras características). Outros aplicativos relacionados para obter informações sobre cigarros eletrônicos incluem redes sociais relacionadas ao tema e plataformas de notícias. Se você já possui um app dessa categoria instalado no iPhone ou iPad, ele continuará funcionando.

A Apple emitiu a seguinte declaração ao Axios:

Temos muito cuidado em selecionar a App Store como um local confiável para os clientes, principalmente os jovens, fazerem o download de aplicativos. Avaliamos constantemente os aplicativos e consultamos as evidências mais recentes para determinar os riscos à saúde e ao bem-estar dos usuários.

Recentemente, especialistas do CDC à American Heart Association atribuíram uma variedade de lesões e fatalidades nos pulmões a produtos de cigarro eletrônico, chegando a chamar a disseminação desses dispositivos de crise de saúde pública e epidemia de jovens.

Concordamos e atualizamos nossas Diretrizes de revisão da App Store para refletir que aplicativos que incentivam ou facilitam o uso desses produtos não são permitidos. Atualmente, esses aplicativos não estão mais disponíveis para download.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site