Até 2025, tecnologia 5G deve atingir 2,6 bilhões de assinaturas

Implementação da tecnologia deve ser mais rápida na América do Norte

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/ate-2025-tecnologia-5g-deve-atingir-26-bilhoes-de-assinaturas/
Clique para copiar

O 5G ainda não está disponível na maior parte do mundo, mas grandes operadoras já estão trabalhando para implementar a tecnologia. De acordo com novas informações da Ericsson, as assinaturas de 5G vão atingir 2,6 bilhões de usuários até o final de 2025. Os dados fazem parte do relatório Ericsson Mobility Report, que também levou em conta uma série de outras previsões relacionadas às novas conexões.

Atualmente, o tráfego médio mensal de dados é de 7,2 GB. Com a adoção do 5G, o número deve aumentar para 24 GB até o final de 2025. A tecnologia também deve conquistar 65% da população mundial, sendo responsável por 45% do total de tráfego global de dados móveis.

A América do Norte provavelmente será o subcontinente com a maior aceitação do 5G, com 74% de assinaturas até o final de 2025. O Nordeste da Ásia deve conquistar 56% de aceitação, enquanto a Europa fica com 55%.

“É encorajador ver que o 5G agora tem amplo suporte de quase todos os fabricantes de dispositivos. Em 2020, os dispositivos compatíveis com 5G entrarão com força no mercado, o que aumentará a adoção do 5G. A questão não é mais se, mas com que rapidez podemos converter casos de uso em aplicações relevantes para consumidores e empresas”, disse o vice-presidente executivo da Ericsson, Fredrik Jejdling.

Na China, o 5G foi lançado em outubro e a estimativa era de 10 milhões de assinaturas, porém, o número foi de 13 milhões. 

tags

Relacionadas

EUA pressionam Brasil para não aceitar Huawei no comando do 5G

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com um representante da Huawei para discutir as opções

Claro e Ericsson apresentam o primeiro estádio 5G do Brasil

Ação contou com a primeira transmissão holográfica em tempo real do país feita a partir da tecnologia de redes de quinta geração

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site