Baidu cresce 3.700% e ultrapassa Google no mercado de alto-falantes inteligentes

Em 2018, a Baidu havia alcançado apenas 0,7% das vendas deste mercado

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/baidu-cresce-3-700-e-ultrapassa-google-no-mercado-de-alto-falantes-inteligentes/
Clique para copiar

O mercado de alto-falantes inteligentes vem crescendo nos últimos anos, com gigantes do mercado adentrando nesse universo, como Apple, Google, Amazon, Xiaomi, entre outras. Mas quem está revelando o maior crescimento é a chinesa Baidu.

A empresa está se mostrando a principal concorrente da Google e Amazon no mercado de alto-falantes inteligentes, com crescimento exponencial no ano de 2019. De acordo com os dados da empresa de análise de dados Canalys, em 2019 a chinesa Baidu superou a Google na venda desses dispositivos, com 17,3% contra 16,7% da gigante norte-americana. A Amazon ficou no primeiro lugar da lista, com 25,4%.

Em 2018, a Baidu havia alcançado apenas 0,7% das vendas de alto-falantes inteligentes, ou seja, neste ano o crescimento foi de 16,6% em comparação direta ao ano anterior. Já a Google, diminuiu de 32,3% para 16,7% em 2019. Assim, a empresa chinesa representou um crescimento de 3700% em comparação anual no mercado, criando um risco para a liderança da Amazon.

É claro que devemos lembrar que a Baidu é gigante no mercado chinês, mas nem tanto no ocidente. Assim, não há como prever o futuro da empresa em outros continentes, mas certamente sabemos que ela está pronta para aquecer essa indústria.

Fonte: Canalys

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site