Booking.com é multado pelo Procon-SP por erros de cobrança

Órgão de defesa do consumidor multou empresa em cerca de R$ 170 mil

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O Procon-SP, órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo, multou no mês passado o site Booking.com no valor de R$ 169.966,45. Segundo o Procon, a empresa teria cometido infrações contra o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A multa foi aplicada após reclamações de clientes e usuários do serviço.

De acordo com o Procon-SP, clientes registraram reclamações de cobrança em duplicidade, cobrança de compras parceladas em parcela única, além de não permitir a correção de erros no preenchimento de reservas. Essas infrações foram consideradas prestação de serviço inadequado pelo Procon-SP.

Além dos erros, consumidores relataram também que o site não cumpriu com as ofertas oferecidas, como oferecer cancelamento de reservas gratuito, mas que foram cobradas, fotos enganosas de acomodações e ainda cobrar do usuário uma reserva, que na realidade não foi feita.

Como explica o Procon-SP, caso um usuário se arrependa de uma compra ou reserva, ele possui como direito previsto no Código de Defesa do Consumidor, a possibilidade de cancelamento em até 7 dias sem custo para compras feitas pela internet, telefone e caixa postal.

Fonte: Procon-SP

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