Candidatos que se sentiram prejudicados no Enem poderão solicitar segunda chance

Se a reclamação for válida, o participante receberá nova prova para substituir a executada naquele dia

Foto: Divulgação
http://pcworld.com.br/candidatos-que-se-sentiram-prejudicados-no-enem-poderao-solicitar-segunda-chance/
Clique para copiar

Os candidatos que, de alguma forma, se sentiram prejudicados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão entrar em contato com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), a partir do próximo dia 11, para solicitar que seu caso seja analisado, havendo a possibilidade de obter o aval para fazer o exame novamente.

Os participantes têm o prazo de cinco dias úteis após o segundo domingo de prova para registrar a reclamação. “Caso você tenha se sentido prejudicado com relação à logística de aplicação do exame no primeiro dia, compareça ao segundo dia e registre sua reclamação na Página do Participante a partir do dia 11 de novembro”, orientou Patrícia Onório, coordenadora de Procedimentos de Aplicação do Inep.

Os afetados por problemas logísticos – como desastres naturais que possam ter comprometido a infraestrutura do local de aplicação, falta de energia e erro de execução do procedimento por parte dos aplicadores – podem receber uma segunda chance para fazer o exame. Contudo, os candidatos que sentiram alguma indisposição ou passaram por algum problema de saúde não terão direito à reaplicação.

As solicitações devem ser feitas na Página do Participante e serão julgadas, individualmente, pela Comissão de Demandas. Para os que conseguirem o direito à reaplicação, a prova será aplicada nos dias 10 e 11 de dezembro.

Se prepare para o segundo domingo de prova

No dia 3 de novembro, os candidatos fizeram as provas de redação, ciências humanas e linguagens. Agora, no dia 10, enfrentarão matemática e ciências da natureza. Assim como na primeira fase, os portões abrirão às 12h e fecharão às 13h, para o início do exame.

Aos participantes que precisam de uma declaração de presença no Enem para, por exemplo, justificar a falta no trabalho, basta acessar a mesma Página do Participante e imprimir a Declaração de Comparecimento, que deve ser entregue ao aplicador no dia da prova.

Fonte: Agência Brasil

Relacionadas

Enem 2019: como usar as redes sociais para estudar

Descubra como o Instagram pode te ajudar a estudar para as provas

Do inglês ao Enem: mais de 80 cursos online gratuitos

Plataforma online oferece cursos em diversas áreas

Como consultar online seu local de prova no Enem 2019

Não perca a hora e consulte onde acontecerá a prova na sua cidade

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site