Celular explode e garota morre durante o sono

Marca do dispositivo não foi revelada

Foto: Akbinfo.ru / east2west news
http://pcworld.com.br/celular-explode-e-garota-morre-durante-o-sono/
Clique para copiar

Uma recente explosão no Cazaquistão causou comoção entre a população do país, o caso aconteceu com uma garota de 14 anos. Alua Asetkyzy Abzalbek, da cidade de Bastobe, colocou o smartphone para carregar e dormiu em cima dele, porém, infelizmente, o aparelho explodiu enquanto ela descansava.

A situação aconteceu no último sábado (28), enquanto  o celular estava sendo carregado sob a almofada em que a garota repousava a cabeça. No meio da noite, o celular – que aparentemente é um Android – simplesmente explodiu. De acordo com peritos técnicos, a explosão foi causada, provavelmente, por sobreaquecimento.

As autoridades não revelaram qual é a fabricante do aparelho, apenas que o smartphone explodiu durante a manhã do dia 28 de setembro. Alua ouvia música no celular e, por isso, o aparelho estava próximo à sua cabeça.

Especialistas recomendam que os smartphones sejam retirados da tomada quando estiverem carregados e que não sejam colocados em superfícies que esquentam ainda mais o aparelho. Os usuários também devem evitar usar os dispositivos enquanto estão sendo plugados em fontes de energia.

Fonte: Mirror

Relacionadas

Apple está investigando explosão de iPhone 6

Acidente aconteceu nas mãos de uma garota de 11 anos de idade

Operadora diz que iPad que explodiu em loja na Austrália era modelo antigo

Segundo Vodafone, incidente não aconteceu com novo iPad Air, mas sim com modelo anterior com Tela Retina. Empresa disse que Apple já retirou produto para análise.

iPad Air explode na Austrália e loja precisa ser esvaziada

Incidente aconteceu em loja de operadora na cidade de Camberra e obrigou evacuação do local por conta da fumaça. Ninguém ficou ferido.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site