CES 2020 | LG anuncia 13 novas TVs com tecnologia OLED e resolução 8K

Um dos modelos consegue se "incorporar" ao ambiente para parecer um quadro

Foto: LG
http://pcworld.com.br/ces-2020-lg-anuncia-13-novas-tvs-com-tecnologia-oled-e-resolucao-8k/
Clique para copiar

Durante a CES 2020, a LG apresentou nesta segunda-feira (6) sua nova linha de televisores com resolução 8K. Entre os destaques está um modelo que se “mistura”com a decoração do ambiente, dando a impressão de parecer um quadro. A companhia também exibiu um televisor equipado com tecnologia NVIDIA G-Sync e recursos para o público gamer, além de confirmar que a TV enrolável apresentada em 2019 começará a ser vendida no final deste ano.

GX Gallery Series

Este talvez tenha sido o principal anúncio da LG para suas TVs em 2020. A linha Gallery se destaca porque todos os componentes, incluindo as portas de conexão, ficam centrados no próprio módulo do aparelho, dispensando a necessidade de caixas externas adicionais. E isso sem comprometer o tamanho do dispositivo, que tem uma média de 20 mm de espessura.

Haverá modelos de 55, 65 e 77 polegadas, todos com tela OLED e resolução 8K. E outro detalhe interessante é que será possível configurar o display para que ele se torne um item de decoração do ambiente em que estiver posicionado. A própria LG chama o televisor de “uma peça de arte”. As vendas da GX Gallery Series começam ainda neste ano, mas os preços não foram revelados.

G-Sync e Dolby Vision IQ

A LG também confirmou que, ainda neste ano, irá expandir a compatibilidade com a tecnologia G-Sync da NVIDIA para 12 modelos de TVs OLED. Com isso, games poderão ser jogados em 4K com uma taxa de atualização de 120 Hz, além de incluir suporte ao Modo HGiG, que permite que games sejam jogados em diferentes tipos de tela sem diminuir a qualidade de imagem ou impactar negativamente o gameplay.

As novas TVs OLED da LG incluem ainda o Dolby Vision IQ, uma evolução do formato Dolby Vision HDR que garante a qualidade das imagens independentemente da luz ambiente ou do tipo de conteúdo em exibição. A calibração é feita de forma automática.

Novas funções

Todas as TVs da LG para 2020 serão equipadas com novas tecnologias apresentadas pela companhia durante a CES. A mais notável é o processador A9 Gen 3 que, entre suas características, pode otimizar automaticamente a imagem e som baseado no conteúdo em exibição. Esse recurso é baseado em inteligência artificial, sendo o modelo BX o único que não virá com o novo chip.

Outra novidade é que as TVs mais avançadas da LG terão uma função de “always-on”para comandos de voz. Na prática, isso significa que o usuário precisará apenas dizer o comando “Hi, LG” (“olá, LG”) para ligar o televisor, sem precisar fazer isso manualmente. Segundo a fabricante, a opção é compatível com Google Assistente e Alexa.

As TVs de 2020 da LG também terão o Modo Filmmaker. Desenvolvido em parceria com alguns diretores de cinema, entre eles Christopher Nolan (Interestelar, Trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Christopher McQuarrie (Missão Impossível – Efeito Fallout), o modo vai preservar as cores originais de cada longa-metragem, sem interferência de contraste ou qualquer outro elemento que possa impactar na imagem idealizada por cada diretor.

E se o usuário quiser saber sobre itens que aparecem nos filmes, séries e programas assistidos? Essa é a solução encontrada pela LG graças a um novo recurso que poderá analizar automaticamente os conteúdos e mostrar informações sobre as pessoas, lugares e até peças de vestuário nas cenas.

Por fim, a LG citou que as TVs já virão equipadas com a ultima versão do sistema operacional webOS, voltado para televisores. A plataforma terá nativamente aplicativos da Netflix, HBO, Hulu, YouTube e as adições do Apple TV, para acessar filmes do Apple TV+ e Apple TV Channels, e do Disney+. Essa atualização também chegará para modelos lançados em 2018 e 2019.

Quais modelos a LG lançará em 2020?

Abaixo, uma lista dos televisores que a LG planeja lançar ainda neste ano e seus respectivos tamanhos:

  • RX Signature: 65 polegadas
  • ZX Signature: 77 e 88 polegadas
  • WX Signature: 65 polegadas
  • GX Signature: 55, 65 e 77 polegadas
  • CX Series: 48, 55, 65 e 77 polegadas
  • BX Series: 65 e 55 polegadas

*O jornalista viajou para Las Vegas a convite da CTA.

Relacionadas

O que esperar da CES 2020, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Entre TVs, carros e games, reunimos os principais temas que devem dar o tom da CES 2020

CES 2020: brinquedos sexuais estão liberados, mas maconha não

Assuntos polêmicos também marcam presença em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site