Cientistas descobrem que Via Láctea está sugando mais gás do que deveria

Telescópio Hubble ajudou na constatação do fato

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/cientistas-descobrem-que-via-lactea-esta-sugando-mais-gas-do-que-deveria/
Clique para copiar

De acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores astrônomos do telescópio Hubble, a nossa Via Láctea está sugando nuvens de gás mais do que consegue expelir. O gás é o responsável por criar estrelas e, normalmente, nossa galáxia o expele de volta para criar supernovas e ventos solares.

O que está acontecendo é que ela está sugando mais do que expelindo, e o processo da nossa galáxia não funciona desse jeito. O Hubble coletou mais 270 dados de visualizações do Cosmic Origins Spectrograph no Telescópio Espacial, e os cientistas perceberam as velozes nuvens de gás que absorvem luz ultravioleta.

Segundo Andrew Fox, do Instituto de Ciências do Telescópio Espacial Hubble, é possível que a Via Láctea esteja em um processo de absorção de massa do meio intergaláctico e de galáxias satélites. Para chegar a esse resultado, foram analisadas apenas as nuvens de gás que são extremamente rápidas, e não todos os gases da galáxia. Ou seja, fazer uma análise de tudo poderia gerar um resultado diferente.

Apesar de ser um estudo interessante, a realidade é que os cientistas ainda não sabem exatamente como isso pode afetar no universo. Porém, o universo existe há muito mais tempo que nós humanos, e isso quer dizer que provavelmente isso já aconteceu antes.

Fonte: Gizmodo

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site