Cinco cursos gratuitos oferecidos pela USP com foco na área de TI

Aprenda noções básicas de Python, Big Data e outros assuntos relacionados à programação

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/cinco-cursos-gratuitos-oferecidos-pela-usp-com-foco-na-area-de-ti/
Clique para copiar

Para quem deseja aprimorar os conhecimentos ou dar um primeiro passo a uma nova profissão, se liga nessa dica: a Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza gratuitamente alguns cursos online com foco em tecnologia da informação (TI), ciência da computação, Big Data e temas relacionados ao universo da tecnologia.

Entre as opções está o curso de linguagem Phyton, que ensina noções básicas da linguagem de programação para que o usuário desenvolva pequenos programas nessa linguagem. Segundo a instituição, “o objetivo principal é desenvolver o raciocínio aplicado à formulação e resolução de problemas computacionais”. Ao término do aprendizado, o aluno pode cursar a segunda parte do curso voltado à programação em Phyton.

Outro módulo disponível é a introdução ao Big Data, voltado para usuários “que desejam entender de forma fácil o que é Big Data, conhecer algumas tecnologias de Big Data, ter acesso a algumas aplicações de Analytics, Internet das Coisas – IOT e de Big Data”. O usuário também é inserido em um projeto de conclusão do curso, que consiste em um projeto de Big Data elaborado com estratégias e análises de dados.

Os cursos não possuem pré-requisitos – basta apenas completar um cadastro na plataforma Coursera, que também é gratuita -, nem experiência prévia em programação. A única “cobrança” é que o aluno domine conceitos básicos de matemática do ensino fundamental. Além disso, cada módulo leve em média 31 horas para ser completado, porém esse tempo é amplamente dividido em diversas subcategorias.

Clique nos links abaixo para acessar os cursos gratuitos da USP:

Relacionadas

Quer desenvolver games? Conheça 15 cursos gratuitos online que irão ajudar

Plataformas como Unity e criação de conteúdos 2D/3D são algumas opções

Cursos gratuitos sobre organização financeira do Banco Central, FGV e CVM

Aprenda a lidar com o quanto você ganha sem sair perdendo no final do mês

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site