Como criar uma conta local no Windows 10

O Windows 10 não torna fácil ou óbvio criar uma conta local secundária, mas neste artigo a gente explica como fazer isso

Foto: Mark Hachman/IDG
http://pcworld.com.br/como-criar-uma-conta-local-no-windows-10/
Clique para copiar

Por padrão, a conta que você cria quando instala ou atualiza para o Windows 10 pela primeira vez usa sua conta da Microsoft. A empresa deseja que você faça isso para poder conectar-se facilmente a todos os serviços online, como a Windows Store e o OneDrive. Mas se você preferir manter suas coisas na área de trabalho – pelo menos o máximo possível – ou não quiser que outro membro da sua família interaja com a nuvem da Microsoft, criar uma conta local seria a melhor opção.

Para começar, abra o aplicativo Configurações e selecione Contas. Se você deseja criar uma conta local, clique em Sua conta > Entrar com uma conta local e siga o assistente. Se você está se perguntando como fazer login com uma conta local enquanto configura um novo PC, temos um artigo separado sobre o assunto.

Neste tutorial, estamos criando uma conta local independente da sua principal. Você pode usar isso para adicionar uma conta local para uma criança, outro adulto ou até você mesmo se quiser operar no estilo Unix sem privilégios de administrador automático.

Vá para Configurações > Família e outros usuários > Adicionar outra pessoa a este PC. Você não pode criar uma conta local usando as configurações de conta “Sua família” do Windows 10.

Na próxima tela, clique em “A pessoa que eu quero adicionar não tem um endereço de e-mail”.

Agora, a Microsoft levará você a uma tela em que você pode criar uma conta da Microsoft com o Windows 10. É claro que não queremos usá-la, portanto escolheremos a opção na parte inferior da tela que diz “Adicionar um usuário sem uma conta da Microsoft”.

Agora estamos chegando a algum lugar. Tudo o que você precisa fazer nessa tela é inserir um nome de usuário, uma senha (duas vezes), dica de senha e, em seguida, clique em Avançar.

É isso aí! Agora você tem uma conta local para usar como desejar.

Enquanto alguns dos recursos de nuvem da Microsoft estão desativados por padrão em uma conta local, outros ainda estão ativos, incluindo OneDrive, Wi-Fi Sense e Cortana. Muitos desses são recursos de adesão, mas para garantir que eles não estejam incomodando você constantemente ou enviando dados para a nuvem, confira nossa cartilha sobre como recuperar sua privacidade no Windows 10.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site