Como desabilitar sua conta do iCloud em um iPhone que você doou ou vendeu

Esqueceu de apagar seus dados em um iPhone, iPad ou iPod touch vendido ou doado? A gente ensina como remover conteúdos remotamente

Foto: Apple
http://pcworld.com.br/como-desabilitar-sua-conta-do-icloud-em-um-iphone-que-voce-doou-ou-vendeu/
Clique para copiar

Para usuários de iPhone, iPad ou iPod touch, não é muito difícil se deparar com um aparelho que mal funciona ou parece morto. Pode ser tentador doar ou vender o dispositivo, mas você pode estar arriscando a segurança de detalhes particulares e das contas online de alguém. É até comum que, ao vender ou repassar o gadget para outra pessoa, você se esqueça de se deslogar da sua conta do iCloud, fazer backup ou esquecer outras configurações pessoais no aparelho. Por isso, veja como fazer isso no passo a passo abaixo.

Como limpar seu iGadget antes de passá-lo a outra pessoa

Tente usar o app Buscar (antigo Encontre meu iPhone)

Se o serviço de localização de dispositivos baseado no iCloud foi ativado antes que o aparelho se torne inutilizável, tente localizá-lo e envie um comando para se apagar. Mesmo que o dispositivo não acenda uma tela ou não possa ser controlado por meio do touchscreen, se puder ligar e ficar online, o serviço Buscar poderá apagá-lo. O serviço foi chamado Encontre meu iPhone antes do iOS 13/macOS 10.15 Catalina e agora é apenas Buscar.

Conecte-se a um sistema Mac ou Windows para usar o Restaurar

Se a tela não estiver respondendo ou funcionando, você ainda poderá usar os botões do dispositivo para colocá-lo no modo de recuperação. Em seguida, use as instruções da Apple para limpar seu conteúdo usando a opção Restaurar enquanto estiver conectado a um Mac (via iTunes, ou no Catalina usando o Finder) ou a um sistema Windows com o iTunes instalado. A restauração apaga dados e chaves armazenadas e instala uma versão limpa do iOS ou iPadOS mais recente.

Programa de retorno da Apple

Se você não conseguir levar o dispositivo a um ponto em que possa apagá-lo, sugiro fortemente que você use o programa de retorno ambiental da Apple. Muitas informações valiosas e potencialmente acessíveis podem permanecer recuperáveis ​​no dispositivo, dependendo de como elas estão configuradas. O programa Trade In da Apple oferece crédito pelo hardware em funcionamento, mas a empresa também pagará o frete pela devolução de dispositivos que não funcionam mais, que promete ser processado de “uma maneira ambientalmente responsável”.

O que fazer se você já tiver vendido ou doado o dispositivo

Se você já entregou um dispositivo, ainda poderá executar algumas ações remotas:

  • Tente apagá-lo via o app Buscar, conforme observado acima. Mesmo se o dispositivo não estiver online no momento, se alguém conseguir conectar-se à internet ou a uma rede celular ativa, a diretiva de exclusão será recebida.
  • Faça login usando a conta do iCloud associada ao dispositivo em appleid.apple.com. Em um dispositivo móvel, vá para Configurações > nome da conta > iCloud no iOS ou iPadOS; em um Mac com Mojave ou anterior, abra o painel de preferências do iCloud e clique em Detalhes da conta e, em seguida, clique em Dispositivos; ou em um Mac executando o Catalina, abra o painel de preferências do Apple ID e role para baixo no lado esquerdo. Encontre o hardware na lista de dispositivos, selecione-o e toque ou clique em Remover da conta e confirme a remoção. Isso também limpa todas as contas associadas do Apple Pay.
  • Mude sua senha do iCloud.
  • Altere a senha de todos os aplicativos para os quais você se lembra de ter instalado no dispositivo que não exigem uma senha de acesso. Isso pode incluir o aplicativo de compras da Amazon, Netflix, eBay e vários outros. Altere também a senha de qualquer serviço do ecossistema, como Google, Amazon, Facebook e Twitter, e de qualquer conta de e-mail usada com o dispositivo.

Essas etapas devem minimizar ou eliminar a capacidade de alguém que possui seu aparelho e consegue fazê-lo funcionar ou obter acesso, mesmo interagindo acidentalmente com qualquer um dos seus dados ou contas armazenados.

Relacionadas

Cinco aplicativos incríveis para editar vídeos usando o celular

Ferramentas estão disponíveis para Android e iOS

Dicas de câmera no iPhone 11: é possível ativar o Deep Fusion manualmente?

Fotos que já eram boas ficaram ainda melhores

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site