Como escolher o melhor smartphone [Black Friday]

Dicas de como aproveitar as ofertas

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/como-escolher-o-melhor-smartphone-black-friday/
Clique para copiar

A Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro, dia 29, data para os consumidores aproveitarem o momento para adquirir aquele produto desejado. Quem deseja trocar o smartphone costuma ter mais sorte, já que muitas promoções acabam atingindo o setor de dispositivos móveis.

De qualquer forma, não adianta comprar um celular só por que ele está muito barato: primeiro é preciso saber se ele vai suprir todas as suas necessidades e não te dar problemas. Mas também é uma boa saber procurar de forma certa pelo produto que você deseja. Por isso, vamos destacar algumas dicas e te ajudar na hora de procurar pelo smartphone que você quer na promoção da Black Friday. Lembrando que as dicas também servem para as pesquisas durante a Cyber Monday, que acontece na segunda-feira seguinte da Black Friday, dia 2 de dezembro.

Não procure pelo modelo mais novo

samsung galaxy s10+

Quer comprar produtos totalmente novos? Saiba que as grandes promoções provavelmente não vão atingir esses dispositivos durante a Black Friday. Certamente, eles devem ter alguns descontos consideráveis, mas nada de “deixar o patrão maluco”. Então, tente procurar por smartphones de uma geração anterior – nada muito velho, mas algo que já tenha sido lançado há algum tempo e possua ótimas especificações técnicas. Além dos preços menores que esses dispositivos já têm em relação aos lançamentos, ainda haverá a promoção da Black Friday. 

Android ou iOS?

Não há dúvida que as lojas devem fazer promoções para dispositivos Android e iOS, mas há uma grande diferença. A maior parte dos smartphones do mercado possuem o sistema operacional do Google, enquanto o iOS só está disponível em aparelhos da Apple. Ou seja, em porcentagem, existem mais aparelhos Android, e isso também significa que mais promoções vão ser aplicadas em smartphones com o sistema.

Ou seja, você pode até procurar por promoções de iPhone, só que elas não estarão muito distantes uma das outras, já que os aparelhos são os mesmos. Enquanto isso, há uma vastidão de aparelhos Android com diversas especificações distintas e que estarão em promoções durante a Black Friday.

Quais necessidades seu smartphone deve suprir?

Você quer o celular mais poderoso do mercado? E ainda em promoção? Provavelmente, sim. Mas você já parou para pensar qual é a configuração que melhor atende suas necessidades?

A realidade é que não adianta comprar um aparelho com tanto poder e não usá-lo em seu potencial, então para isso, você precisará entender o que quer usar em um smartphone. Por exemplo, se a sua necessidade principal é tirar fotos, realmente pode pensar em comprar um aparelho mais parrudo, com múltiplos sensores, como o Moto G8 — o aparelho não é tão caro e possui câmera traseira tripla. Porém, se a sua ideia é apenas usar redes sociais, assistir vídeos e trocar mensagens, você pode pensar em adquirir um modelo de smartphone da geração passada, como o Motorola G7.

Pesquise bastante

black friday

Depois de escolher um dispositivo que tenha o básico daquilo que você espera (bateria, câmera etc), chegou a hora de avaliar se realmente é uma boa ideia comprá-lo. Ao pesquisar o nome do aparelho no Google, você encontrará muitas informações. Por isso, fique de olho ao conteúdo especializado em tecnologia. 

Assim, será possível descobrir na prática como o aparelho reage ao uso real e verdadeiramente entender se aquele dispositivo que escolheu é o melhor para o que pretende usar. Inclusive, aqui na PCWorld Brasil nós analisamos diversos smartphones – basta buscar em nossa seção de reviews.

Entenda a sua competição

Recentemente, a Taboola realizou uma pesquisa e descobriu que o produto mais procurado pelos consumidores brasileiros durante a Black Friday é o smartphone. Outra pesquisa do Reclame Aqui revela que 64,6% dos consumidores já estão estudando os valores dos produtos nas lojas para no dia do evento comparar as ofertas.

Ou seja, muitas pessoas já estão pensando em buscar o mesmo smartphone que você, então saiba que muitas promoções vão durar por pouco tempo.  É justamente por isso que você pode seguir as outras dicas citadas acima e tentar decidir qual é o smartphone que deseja comprar. Assim, não vai perder tempo quando aquela promoção imperdível aparecer.

Relacionadas

Black Friday | 3 tipos de ataques phishing para ficar de olho e evitar armadilhas

Compre com segurança no maior evento do e-commerce brasileiro

Semana do Brasil | Mais de 3.000 lojas oferecem desconto em “Black Friday” do Governo Federal

Descontos podem chegar a até 80%, de acordo com o Governo

“Esquenta Black Friday” garante bônus e descontos aos clientes TIM

A operadora já está preparando as ofertas da Black Friday

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site