Como otimizar seu perfil e arrumar emprego com o LinkedIn

Muitos usuários ainda subestimam a plataforma ou não conseguem tirar o melhor que ela tem a oferecer

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/como-otimizar-seu-perfil-e-arrumar-emprego-com-o-linkedin/
Clique para copiar

Você sabia que 90% dos recrutadores usam o LinkedIn regularmente para encontrar candidatos? Os dados foram divulgados pelo Kinsta e mostram o potencial da plataforma na hora de encontrar vagas de trabalho. Para te ajudar nessa missão, listamos 5 dicas para turbinar o seu perfil no LinkedIn:

1. Recomendações

O próprio LinkedIn descreve uma recomendação como uma declaração que é escrita por um membro do LinkedIn para reconhecer ou elogiar uma conexão, como um colega, parceiro de negócios ou aluno. As pessoas que visualizam seu perfil costumam ler as recomendações que você recebeu de suas conexões para ver o que os outros têm a dizer sobre seu trabalho.

Solicitar recomendações a partir de suas conexões de 1º grau que valorizam seu trabalho, serviços ou produtos. É sempre uma boa ideia pedir que gerentes, colegas de trabalho e clientes escrevam uma recomendação sobre o seu trabalho no seu perfil do LinkedIn.

2. Localização

Pesquisas indicam que cerca de 30% dos recrutadores usam recursos avançados, como a localização, para refinar suas buscas e encontrar candidatos específicos. Isso significa que você não pode esquecer de preencher sua localização atual ou desejada na hora de buscar um novo emprego na plataforma.

*IT Trends produz conteúdos aprofundados sobre inovação, carreira e negócios no mundo da tecnologia. 

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site