Como restaurar fotos, vídeos e arquivos deletados do iCloud

Talvez você não saiba, mas seus arquivos deletados no iCloud não são apagados instantaneamente

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/como-restaurar-fotos-videos-e-arquivos-deletados-do-icloud/
Clique para copiar

O iCloud atua como um repositório de alguns dados e o canal pelo qual outros arquivos passam. Para determinadas categorias, ele também mantém um backup dos itens que você exclui ou atualiza. Veja abaixo como restaurar dados quando você estiver usando a sincronização do iCloud ou o iCloud Drive nesses serviços.

Fotos do iCloud

Exclua fotos e vídeos em Fotos em qualquer dispositivo e você será solicitado a excluir a mídia de todos os seus dispositivos vinculados à conta. No entanto, a imagem ou o filme não é lançado imediatamente. Em vez disso, ele é colocado no álbum Excluídos recentemente, que também está disponível em todos os seus dispositivos vinculados. Se você não usa o iCloud Photos, o álbum aparece apenas no dispositivo do qual você excluiu a imagem.

Uma sobreposição de etiqueta ou abaixo de cada imagem ou vídeo permite que você saiba quantos dias restam antes de ser excluído permanentemente. Dependendo da sua região do mundo e de outros fatores, as Fotos também podem observar que, para fins de divulgação de retenção de dados, as imagens não serão excluídas permanentemente por um certo período de tempo após serem removidas da sua conta.

Em Fotos no iOS, iPadOS, macOS ou no iCloud.com, selecione o álbum Excluídos Recentemente. Você pode selecionar um ou mais arquivos e clicar ou tocar em Recuperar. A mídia agora está colocada de volta na sua biblioteca principal.

iCloud Drive

O iCloud Drive possui dois locais para restaurar arquivos excluídos recentemente.

Para o primeiro método, faça login na sua conta em icloud.com. Clique em Configurações da conta e, na opção Avançado no canto inferior esquerdo da tela, clique em Restaurar arquivos. Ele exibe uma espécie de caixa de diálogo pop-up.

A guia Restaurar arquivos mostra os arquivos que você pode selecionar. Ou você pode clicar em Restaurar para recuperar no local original.

Para alguns aplicativos, você navega para o iCloud Drive em icloud.com e clica no link Excluídos Recentemente no canto inferior direito da tela. Isso traz uma visão bastante semelhante ao álbum Excluídos Recentemente em Fotos. Você pode selecionar e restaurar itens a partir daí.

Contatos e calendários

Na seção Avançado das configurações da conta, você também pode clicar em Restaurar contatos ou Restaurar calendários. Essas opções aparecem como guias na mesma janela que Restaurar arquivos e Restaurar favoritos. Com contatos e calendários, você pode visualizar backups datados. Clique em Restaurar à direita de um backup listado e confirme, e todos os seus contatos ou calendários serão substituídos por esse backup. Para calendários, todos os que você compartilhou com outras pessoas ou que ingressou precisam ser compartilhados novamente ou ingressados ​​novamente.

Favoritos

Na guia Restaurar Favoritos, você pode selecionar e restaurar favoritos individuais.

Relacionadas

Cinco serviços de software criados pela Apple que não dá para viver sem

Obrigado, Apple

Como desabilitar sua conta do iCloud em um iPhone que você doou ou vendeu

Esqueceu de apagar seus dados em um iPhone, iPad ou iPod touch vendido ou doado? A gente ensina como remover conteúdos remotamente

Cinco aplicativos incríveis para editar vídeos usando o celular

Ferramentas estão disponíveis para Android e iOS

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site