Como transferir músicas do iTunes para um smartphone Android

Se você tinha um iPhone e migrou para o Android, mas não sabe como transferir suas músicas do iTunes, a gente te ensina neste tutorial

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/como-transferir-musicas-do-itunes-para-um-smartphone-android/
Clique para copiar

Se você acabou de mudar de um iPhone ou iPad para um telefone ou tablet Android, poderá ter em seu novo dispositivo as músicas da sua biblioteca do iTunes. Você pode copiar a música diretamente com um cabo ou fazer upload de músicas para o Google Play Music, que as disponibiliza para transmitir para qualquer aparelho sem ocupar espaço de armazenamento.

Se você optar pelo primeiro método, o processo será bastante simples, pois os dispositivos Android podem ser usados ​​como uma unidade USB. Você precisará do cabo USB do seu telefone ou tablet para isso.

Abaixo, mostramos como mover as músicas que estão na sua biblioteca do iTunes no seu PC ou laptop, mas se as músicas estiverem apenas no seu iPhone ou iPad, você precisará sincronizá-las primeiro com o iTunes ou usar algum software de terceiros no Windows, como TouchCopyTouchCopy. Infelizmente, a menos que seu telefone Android ofereça um aplicativo que mova músicas de um iPhone (improvável), não há como capturar músicas diretamente de seu iPhone ou iPad.

Transferir músicas do iTunes para Android com um cabo

Primeiro, conecte seu telefone Android (ou tablet) ao seu PC. Pode ser necessário solicitar ao telefone para operar no modo MTP para transferir arquivos. Cada dispositivo é diferente, mas algo deve aparecer quando estiver conectado a um PC e normalmente tem uma opção com o nome “arquivos de transferência USB”. Se nada aparecer, deslize de cima para baixo na tela e procure uma notificação USB. Toque nela e você verá as opções semelhantes às abaixo.

Em seguida, abra uma janela do Explorador de Arquivos (tecla Windows + E) no seu computador e navegue até a pasta de música no seu telefone ou tablet. Nesse caso, o local é: Este PC > Chris ‘G2 > Armazenamento interno > Música.

Se o seu telefone ou tablet tiver um cartão SD e você quiser colocar a música lá, poderá encontrá-la como uma unidade separada em Este PC.

Deixe essa janela aberta e pronta para mover sua música.

Abra outra janela do Explorador de Arquivos e encontre sua biblioteca de músicas do iTunes. Por padrão, isso é encontrado em: Este PC > Música > iTunes > iTunes Media > Música.

Com as duas janelas abertas uma da outra na área de trabalho, basta arrastar e soltar a música da pasta iTunes para a pasta de música do seu novo telefone. Você pode selecionar pastas específicas ou simplesmente mover tudo se tiver espaço de armazenamento livre suficiente no seu dispositivo.

Como fazer upload de músicas do iTunes para o Google Play Music

O método acima é o mais rápido e fácil para a maioria das pessoas, mas convém disponibilizar suas músicas para vários dispositivos sem esgotar o armazenamento interno.

Uma boa solução é fazer upload de suas músicas para o Google Play Music, que é armazenado na nuvem. Isso significa que você precisará de uma conexão com a internet para transmitir a música, mas também pode fixar (baixar) o conteúdo para mantê-lo armazenado localmente para ouvir offline.

O Google Play Music permite fazer upload de 50 mil músicas em massa gratuitamente e é fácil fazer o upload de toda a sua coleção com o Gerenciador de Música.

Siga as etapas abaixo para transferir a biblioteca do iTunes (mais Windows Media ou pastas locais) para o telefone Android com o Google Play Music.

Primeiro, vá para a Google Play Store em um navegador da web. Clique em Música e selecione Minhas músicas. Você precisará fazer login com uma conta do Google.

Quando estiver na seção de música, abra o menu à esquerda com as três linhas em Ouvir agora e selecione Carregar música na parte inferior.

Você será solicitado a baixar o Gerenciador de Música, mas se já o tiver, abra-o e faça login com sua Conta do Google.

Nota: se você usa o Google Chrome, deve fazer o download do Google Music Manager para Chrome.

Quando você estiver conectado ao Gerenciador de Música, selecione “Enviar músicas para o Google Play” e clique em Avançar.

Agora você pode selecionar a biblioteca ou pasta que deseja enviar – para este guia, estamos escolhendo o iTunes. O Gerenciador de Música encontrará automaticamente sua biblioteca exibindo quantas músicas e listas de reprodução estão disponíveis.

Você pode optar por fazer o upload de todas ou músicas selecionadas por lista de reprodução, além da opção de incluir podcast.

Clique em Avançar e você será perguntado se deseja enviar automaticamente as músicas que você adicionar à sua biblioteca no futuro, mantendo o iTunes e o Google Play Music sincronizados.

Faça sua seleção, aprove a próxima tela e sua música será carregada. Se você desligar o computador parcialmente, ele será retomado automaticamente quando for ligado novamente.

Nota: se você não vir as opções mostradas acima, mas apenas a tela abaixo, navegue até a pasta de músicas do iTunes, conforme explicado acima, e selecione a pasta que deseja enviar.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site