Conheça os bastidores do metrô de SP nesta websérie de seis episódios

"Entrelinhas" exibe histórias reais de funcionários de diversas áreas e passageiros do metrô paulistano

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/conheca-os-bastidores-do-metro-de-sp-nesta-webserie-de-seis-episodios/
Clique para copiar

Em parceria com o Metrô de São Paulo, a CC&P criou uma websérie com o objetivo de mostrar para o público o trabalho que há nos bastidores do maior sistema de transporte metroviário do Brasil – e um dos maiores do mundo. Intitulado Entrelinhas: Histórias em Movimento, o seriado com seis episódios têm funcionários e passageiros reais como personagens e já começou a ser veiculada nos ambientes digitais como sites de notícias, Youtube e redes sociais do metrô.

Cada episódio da série tem três minutos de duração. O objetivo é mostrar à população a tecnologia que existe por trás desse modal de transporte público. Além de expor a tecnologia de ponta que existe nas diversas áreas do metrô, com máquinas e equipamentos de última geração, o objetivo é aproximar o metrô do público, através de histórias reais de pessoas que trabalham ou passam pelo metrô diariamente em suas jornadas diárias pela cidade, seja para trabalho, estudo ou passeio.

O primeiro episódio, “Manutenção”, é focado no funcionário do Metrô Oswaldo Alves Artal Filho. Ele trabalha como supervisor de trens e apresenta a complexa manutenção dos trens e trilhos do Metrô, que é realizada diariamente durante a madrugada. O segundo episódio, “Passageira”, apresenta Lívia La Gatto para contar um pouco de sua rotina. Trata-se de uma passageira que diz passar mais tempo no Metrô do que em sua própria casa, pois é nele que ela faz qualquer deslocamento pela capital paulista. Lívia tem um trabalho de blogueira que utiliza o Metrô como cenário e inspiração para suas histórias.

O terceiro episódio, “CCO”, tem como personagem principal o operador técnico Fernando Correa e mostra com detalhes como funciona o Centro de Comando Operacional do Metrô, espaço com dezenas de monitores, computadores e funcionários que se assemelha à sala de lançamento de um foguete. No quarto episódio, “Tráfego”, as operadoras Nádia Maria Fanti e Gilbenita Maria da Silva convidam os internautas a uma viagem por dentro dos túneis e trilhos do Metrô, contando um pouco mais sobre o sistema de trens e o lado de sustentabilidade da empresa.

No quinto episódio, “Segurança”, o agente Elson Alves dos Santos explica como é feita a segurança dos quatro milhões de passageiros que usam o Metrô diariamente, por meio de um moderno sistema de monitoramento e um treinamento de capacitação profissional com toda a equipe. O sexto e último episódio, “Acessibilidade”, gira em torno da passageira Marina, deficiente visual que utiliza o Metrô todos os dias com auxílio de um cão guia e dos profissionais do Metrô. Esse episódio também tem a funcionária Sônia, fazendo uma analogia com a coordenação que é necessária para gerenciar tudo.

“O Metrô vai muito mais além das suas máquinas e tecnologias. Ele tem um lado humano que é a dedicação de seus profissionais, que é o cuidado com as pessoas”, destacou Ricardo Pandolfi, gerente de comunicação do metrô SP. Os episódios estão no canal do Metrô SP no YouTube.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site