Backgrounds: personalize a tela de seu smartphone

Programa gratuito dá milhares de opções de "papel de parede" para seu Android

http://pcworld.com.br/dados-review/backgrounds-personalize-a-tela-de-seu-smartphone/
Clique para copiar

Trocar o "papel de parede" em um PC ou Smartphone é uma das formas mais simples, e eficazes, de personalizar o aparelho. Que atire o primeiro mouse quem nunca colocou na tela uma foto de um parente, uma paixão ou um bichinho de estimação.

O Backgrounds é um aplicativo gratuito para smartphones Android (também disponível em versão para o iPhone e iPad) que facilita esta personalização. Basicamente, ele é um catálogo com milhares de papéis de parede disponíveis na internet, baixados automaticamente para seu aparelho. Tudo o que você tem a fazer é dar uma olhada no catálogo e clicar no que mais lhe interessar.

Android Backgrounds App

Backgrounds tem milhares de opções para embelezar seu smartphone

Ao abrir o aplicativo ele já mostra os quatro papéis de parede mais populares recentemente. Setas no rodapé da tela permitem navegar entre telas e telas com mais opções, e botões no topo permitem escolher entre os papéis de parede mais recentes, mais populares ou filtrar as opções por categoria, como "natureza" ou "arte". Também há uma ferramenta de busca

Além de papel de parede, as imagens podem ser utilizadas para personalizar contatos na sua agenda, ou simplesmente salvas na memória do smartphone.  O programa tem anúncios no rodapé da tela, mas eles não atrapalham o uso. Só senti falta de uma opção para marcar imagens como favoritas ou de opções de compartilhamento: seria legal poder mandar uma imagem, ou um link para ela, para um amigo.

O interessante é que todas as imagens disponíveis no aplicativo são contribuições de internautas, que as adicionam ao grupo backgrounds_app no Flickr e permitem sua utilização gratuita. Se você acha que suas fotos dão bons papéis de parede, também pode adicioná-las ao grupo.

Barato, despretensioso e útil, o Backgrounds é um aplicativo que não pode faltar no smartphone de nenhum usuário.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site