Conheça os novos recursos do Bing Maps, concorrente do Google Maps

Microsoft adicionou visualização de ruas ao serviço que também exibe informações sobre serviços de interesse nas proximidades.

http://pcworld.com.br/dados-review/bing-maps-ganha-novos-recursos/
Clique para copiar

A Microsoft lançou na segunda-feira (2/12) uma série de melhorias para o  seu sistema de busca Bing, a maioria delas para o Bing Maps, para acirrar a competição contra o Google.

Muitas das novas ferramentas, incluindo as atualizações de mapas, ainda estão em testes, mas já podem ser acessadas. Para os novatos, o novo recurso Streetside permite visualizar ruas de locais específicos. Assim como o Google Street View, é possível mudar as direções para observar o ambiente.

As fotos do Streetside parecem ser mais nítidas e mais detalhadas do que as do serviço do Google, mas o sistema ainda está em testes e não tem muitos locais disponíveis nesta opção.

1.jpg

O Streetside permite visualizar ambientes urbanos com detalhes

O novo Applications Gallery tem muito potencial: uma série de camadas de mapas que mostram informações como negócios próximos, dados sobre o trânsito e até mesmo atualizações em tempo real do Twitter. A Microsoft pretende abrir o Gallery aos desenvolvedores, para que possam adicionar mais aplicativos.

Um aplicativo particularmente interessante é o Photosynth, uma ferramenta para fotos da Microsoft que junta imagens digitais para criar “synths” – renderizações em 3D de múltiplas fotos da mesma cena. Os usuários podem rodar e ver os synths de vários ângulos. Quanto mais fotos adicionadas, melhor será o efeito 3D.

2.jpg
Várias imagens se juntam para mostrar o ambiente em 3D

O Photosynth é integrado ao Bing Maps como os outros aplicativos, que é acessado por meio de um menu de aplicativos, representado por uma seta laranja na região inferior da tela.

3.jpg
O sistema de mapas conta com 16 aplicativos atualmente

Atualmente, a Microsoft disponibiliza um total de 16 aplicativos nesta fase dos testes. Outros aplicativos incluem dados do Twitter: tweets são exibidos no mapa de acordo com a localização.

4.jpg
Os tweets são organizados geograficamente

Outro aplicativo é o “What’s Nearby”, que marca proximidades no mapa, como restaurantes, hotéis, estacionamentos e outros pontos de conveniência.

5.jpg
É possível encontrar locais de conveniência nas proximidades

A empresa também está lançando um novo aplicativo do Bing para os dispositivos com Windows Mobile, além de uma barra de tarefas para o Internet Explorer e o Firefox.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site