Droid Eris, da HTC, é forte concorrente para o Milestone, da Motorola

Nome parecido e as características semelhantes em alguns aspectos tornam esse (mais barato) smartphone uma opção interessante.

Foto:
http://pcworld.com.br/dados-review/droid-eris-da-htc-e-forte-concorrente-para-o-milestone-da-motorola/
Clique para copiar

A HTC acaba de lançar seu celular com sistema operacional Android e que chega para concorrer com o Milestone, da Motorola. Além do nome muito parecido (será que foi por isso que a Motorola resolveu trocar o nome do Droid fora do mercado norte-americano?), o Droid Eris da HTC tem características físicas muito semelhantes ao HTC Hero, que estreou nos Estados Unidos pela operadora Sprint.

O Droid Eris é um forte concorrente ao aparelho da Motorola por algumas razões. Primeiro a questão do preço. Nos EUA, vai custar 100 dólares (contrato de dois anos), metade do preço do modelo da Motorola.

Segundo ponto: a tecnologia Sense, que utiliza telas sobrepostas, é muito mais atraente que a interface nativa do Android 2.0, tanto na parte estética, quanto funcional do sistema. E por último, o Droid Eris é mais leve e seu design curvado é mais confortável para carregar na mão.

droideris.jpg

Droid Eris: mais leve e anatômico que o Milestone

Mas nas especificações, o Milestone leva vantagem. O Droid Eris não tem teclado físico e sua tela é menor (3,2 polegadas contra 3,7 polegadas do modelo da Motorola) e seu processador é menos potente.

Além disso, o Droid Eris vem com a versão 1.5 do Android, e sem as aplicações interessantes que o concorrente já traz, como o Navigation Maps e a caixa de correio universal.

A câmera digital de 5 megapixels é similar, oferece gravação de vídeo e capacidades de upload e seu navegador de internet suporta sites com conteúdo flash. A HTC informa que pretende atualizar a versão do Android para a 2.0. Mas ainda precisa realizar ajustes para que a interface Sense funcione corretamente.

Se Android 2.0 é o que mais lhe atrai no smartphone da Motorola, vale a pena esperar uma pouco mais pelo Droid Eris, para aproveitar todos os benefícios da interface do Android 2.0. Com todo o barulho que o Milestone causou, o Droid Eris acabou ficando um pouco encoberto. Quer uma sugestão? Dê uma olhadela no modelo da HTC antes de tomar sua decisão.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site