HD externo de mesa custa bem menos do que modelos portáteis

External Desktop Drive, da Seagate, tem a mesma capacidade e desempenho do HD portátil, mas custa 170 reais a menos.

Foto:
http://pcworld.com.br/dados-review/hd-externo-de-mesa-custa-bem-menos-do-que-modelos-portateis/
Clique para copiar

A linha External drive portable, da Seagate, traz modelos de 3,5 polegadas (External Portable Drive) e também modelos de mesa, com dimensões de 20,7 centímetros de profundidade por 12,5cm de largura e 3,9cm de altura,  pesando um quilograma.

Testamos a versão External Desktop Drive, com 500 gigabytes (GB) de capacidade, encapsulado em um case que tem as laterais na cor preta fosca e a parte de cima e frontal com acabamento na cor preta brilhante.

Embora utilize comunicação por interface USB, como todos os drives externos de mesa ele exige uso de fonte de alimentação externa por conta do motor que necessita de mais corrente do que os discos externos portáteis. Não que a fonte seja extremamente pesada, mas é um item fundamental para funcionamento do drive. Esquecê-la em casa significa que você não poderá usar o dispositivo.

seagate_external_desktop_350.jpg

Desempenho
Submetido ao teste com o software HD Tune, o drive respondeu com uma taxa média de transferência de dados de 30 megabytes por segundo (MB/s). Neste tipo de equipamento, o gargalo fica por conta da interface USB, que não permite transferências acima de 36 MB/s.

Comparado ao drive de 3,5 polegadas, os discos rígidos externos de mesa ganham no quesito preço. Enquanto o modelo portátil de 500 GB custa 699 reais, o modelo de mesa com igual capacidade sai por 529 reais. Como no modelo portátil, o External Desktop Drive também não vem com software de backup. fato que contribui para que essa linha de produtos tenha preço menor que os demais drives da Seagate.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site