Samsung e LG abraçam as redes sociais com novos smartphones

Os dispositivos, que serão apresentados na próxima semana, se integram facilmente a serviços como Twitter e Facebook.

http://pcworld.com.br/dados-review/idgnoticia2010-02-091499855986/
Clique para copiar

As duas maiores fabricantes de celulares da Coreia do Sul – Samsung e LG – mostraram nesta terça-feira (9/2) uma prévia dos smartphones que serão apresentados durante o Mobile World Congress, que acontece na próxima semana, em Barcelona (Espanha).  Ambos os dispositivos tem telas sensíveis ao toque, Wi-Fi e trazem recursos para facilitar sua integração com redes sociais, caminho que a Motorola fez em outubro de 2009, quando lançou o Dext.

O Samsung Monte faz parte da linha S-series da empresa e inclui aplicativos para o Facebook e o MySpace, além de widgets para acessar o Twitter, Bebo e algumas redes de mensagens instantâneas.

samsung-monte-s5620-official.jpg

A frente do aparelho é preenchida com uma tela touch de três polegadas. O Monte também tem um receptor GPS que, combinado ao aplicativo Google Latitute, permite ao usuário compartilhar sua posição geográfica e marca esses dados nas fotos tiradas com a câmera integrada de 3,2 megapixels.

Já a novidade da LG é o GD880 Mini, que traz widget para conexão com o Facebook e Twitter, além de uma função de feeds de rede social que combina atualizações de diferentes serviços.

untitled-1.jpg

A tela do LG Mini é um pouco maior, 3,2 polegadas, também sensível ao toque. Além disso, câmera também tem resolução de com 5 megapixels. Outros recursos incluem rede de alta velocidade HSDPA e GPS Assistido (A-GPS).

A LG afirma que o Mini será lançado na Europa em março e mais tarde nos outros mercados. Já a Samsung não deu detalhes sobre o lançamento do Monte. As companhias não divulgaram o preço dos smartphones.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site