MPro110 é um projetor portátil que dá para carregar no bolso

Útil para quem viaja muito, ele pesa apenas 160 gramas e sua bateria recarregável tem autonomia de 2,5 horas.

Foto:
http://pcworld.com.br/dados-review/mpro110-e-um-projetor-portatil-que-da-para-carregar-no-bolso/
Clique para copiar

Se, para você, a primeira idéia que vem à cabeça quando se fala em projetor é a de um aparelho grande e pesado, é melhor rever seus conceitos. Já há no mercado equipamentos como MPro110, que pesa apenas 160 gramas e cabe na palma da mão.

Esse projetor da 3M mede apenas 11,4 cm de profundidade, 5 de largura e 1,9 cm de altura, e para completar, não requer alimentação elétrica: o Pro110 utiliza uma bateria recarregável de 1050 mAh, semelhante às usadas em smartphones.

Seus controles são simples: há apenas o botão para ligar e desligar e o controle de foco. Em nossos testes, a bateria durou 2,5 horas, com o projetor ligado sem descanso. Para quem precisa de mais tempo, basta usar o projetor conectado à tomada. Uma pequena fonte de alimentação acompanha o produto, tanto para fazer a carga da bateria como para ser usada diretamente na tomada.

Ele pode usar as resoluções de 640 por 480; 800 por 600 e 1024 por 768. Com certeza, seu notebook aceita ao menos uma dessas resoluções. Mas não é porque o equipamento tem dimensões reduzidas que não pode produzir uma imagem de tamanho considerável. É possível utilizá-lo a até 1,8 metro da área de projeção, formando assim uma tela de até 39 polegadas.

3m_MPRO110_350.jpg
MPro110: tamanho reduzido, leve e com autonomia de 2,5 horas

E, além da fonte de alimentação, acompanha cabo VGA e um RCA, para ligá-lo à TV. Seria interessante se os smartphones que têm capacidade para carregar arquivos de PowerPoint tivessem uma saída para esse projetor...

Nos testes, o MPro110 mostrou que tem ótimo contraste, mas é um equipamento que precisa de uma sala bem escura para a projeção.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site