Novo beta do Firefox para Android é menor e mais rápido

Navegador também ganhou nova interface, mais integrada ao sistema operacional

http://pcworld.com.br/dados-review/novo-beta-do-firefox-para-android-e-menor-e-mais-rapido/
Clique para copiar

A Mozilla lançou no último dia 4 um novo beta da versão para smartphones Android de seu navegador Firefox. Além de um melhor desempenho e menor tamanho, o navegador tem uma interface com o usuário aprimorada.

O novo beta ocupa apenas 17 MB de espaço na memória interna do smartphone, em vez dos 43 MB da versão anterior, mas a Mozilla acredita que ainda há margem para uma redução maior. Usuários da versão beta anterior terão de desinstalá-la e instalar a nova se quiserem recuperar a diferença de espaço.

A Mozilla trabalhou para aumentar a velocidade de operações como o zoom e a rolagem de páginas, e o navegador agora é 25% mais rápido que o navegador nativo do Android em aparelhos com a versão 2.2 do sistema operacional.

A interface foi redesenhada para se integrar melhor ao sistema, mas ainda mantendo uma ligação com a versão do navegador para o desktop. Mas de acordo com a Mozilla, ainda há mais ajustes a fazer antes da versão final. Também há novos recursos, como a capacidade de compartilhar links e desfazer o fechamento de uma aba.

Firefox para Android - 360px
Firefox 4 para Android: interface mais integrada ao sistema

A versão beta do Firefox 4 roda em smartphones com o sistema operacional Android 2.2 ou superior, e foi testada em aparelhos como o HTC EVO 4G, o Motorola Droid 2 (e seu irmão brasileiro, o Milestone 2), e o Samsung Galaxy S.

O primeiro beta do Firefox 4 para Android foi lançado há um mês, e a Mozilla ainda não disse para quando devemos esperar a versão final. Além do Android, a fundação também está desenvolvendo uma versão do navegador para o sistema operacional Maemo, usado no smartphone Nokia N900.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site