Depois do Instagram, Facebook também começa a esconder curtidas

Testes começaram na Austrália e podem chegar a outros países

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/depois-do-instagram-facebook-tambem-comeca-a-esconder-curtidas/
Clique para copiar

No início de setembro, surgiram informações indicando que o Facebook também deixaria de exibir a contagem de curtidas, como aconteceu com o Instagram em alguns países, incluindo o Brasil. De acordo com novas fontes, a companhia de Mark Zuckerberg realmente vai atualizar a plataforma com a novidade.

Segundo o site Engadget, o Facebook revelou que o teste para retirar as contagens de curtidas está acontecendo, porém inicialmente vai ser realizado apenas na Austrália. A ideia da companhia é expandir para outras regiões.

Os australianos ainda podem curtir e reagir aos comentários e fotos da rede social, mas o número de visualizações não é mais exibido. Assim como no Instagram, apenas o autor da publicação consegue ver a contagem de curtidas. Contudo, isso não quer dizer que o Facebook vai implementar a novidade na rede. O que acontece é que a plataforma está fazendo testes para entender se a mudança vai melhorar a experiência dos usuários.

Não é certo que a mudança ocorrerá, mas se acontecer como no Instagram, logo a atualização será expandida. Primeiro o Instagram começou a retirar a contagem de curtidas no Canadá, e agora já está no Brasil, Austrália, Irlanda, Itália, Japão e Nova Zelândia. Vamos aguardar para entender se o mesmo acontecerá com o Facebook.

Fonte: Engadget

Relacionadas

Facebook e Instagram anunciam atualizações e novas ferramentas

Agora é possível, entre outras coisas, agendar vídeos no IGTV

Instagram pode ganhar novo recurso para personalizar vídeos igual ao TikTok

O “Clips” vai permitir que os usuários produzam vídeos mais criativos

Facebook ganha função para ‘apagar histórico’ do perfil

Novidade permite que os usuários desvinculem os dados coletados por terceiros e pelo Facebook

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site