Como configurar uma rede sem fio

Daniel Comino Lucendo – PC WORLD/Espanha
28/11/2005 - 12h22 - Atualizada em 28/11/2005 - 13h00
As redes wireless são cada vez mais numerosas. Conheça os passos necessários para instalar e configurar uma rede doméstica sem espalhar cabos pela casa

Notícias Relacionadas

A proliferação das redes sem fio nas residências está na moda e são cada vez mais numerosos os lares que compartilham informações por todos os cantos sem a necessidade de passar cabos pela casa, desfrutando de rapidez nas comunicações e alta mobilidade. A seguir, explicaremos em quatro passos rápidos como instalar e configurar sua rede wireless.

Como exemplo, montaremos uma rede capaz de transmitir dados a 54 Mbps, uma das velocidades mais comuns atualmente. Ela será composta por três computadores situados em lugares diferentes da casa e cada um deles terá um elemento diferenciador dos restantes, para abordarmos o modo de configuração da cada um.

O primeiro deles será um desktop convencional equipado com um adaptador wireless USB que teremos que instalar. O segundo será um notebook comprado há alguns anos, um Pentium III, que, portanto, não terá um chip sem fio embutido e precisará de um cartão wireless instalado em um slot PC Card. Por último, teremos um portátil de última geração compatível com a plataforma Centrino, ou seja, já com um chip para redes sem fio.

1. Escolha do hardware adequado
2. Posicionamento dos equipamentos
3. Instalação dos dispositivos wireless
4. Configuração da rede

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado