Aprenda a baixar vídeos do YouTube

David de Oliveira Lemes
04/09/2006 - 16h33 - Atualizada em 29/04/2009 - 18h09
Faça o download de seus vídeos favoritos do YouTube e assista no computador a hora que quiser

Notícias Relacionadas

Baixe seus vídeos favoritos do YouTube para o computador e assista a hora que quiser

Que o YouTube é um fenômeno, não há dúvida. O site exibe aproximadamente 100 milhões de vídeos por dia, e os mais populares circulam por e-mail. Quantos links do YouTube você recebeu hoje? Aprenda agora a baixar essas imagens para o seu computador de forma fácil e rápida.

O primeiro passo neste processo é identificar qual vídeo você quer baixar. Se você é uma daquelas pessoas “viciadas” no YouTube, deve ter uma lista com todos os seus links favoritos. Escolha um.

Depois de selecionar o link do vídeo, copie o endereço. Se o vídeo está aberto no seu navegador, vá até a barra de endereços e marque a URL completa, incluindo o http://. Use o comando Crtl+C para esta operação.

Feito isso, acesse o site KeepVid e cole o endereço (Crtl+V) no campo indicado. No menu ao lado, selecione YouTube e, logo em seguida, clique em download. Veja que a lista de sites que oferecem vídeos online é grande e este tutorial serve para todos os serviços.

KeepVid Tela2

Passados alguns segundos de processamento, o KeepVid apresentará um atalho para baixar o arquivo. Clique em Download Link para trazer o vídeo para o seu computador. Após o download, localize-o e adicione a extensão FLV (.flv) no final. O que você acabou de baixar é um arquivo de vídeo para Macromedia Flash.

Se o seu navegador padrão for o Firefox, você também pode instalar o VideoDownloader, um add-on que roda no navegador e faz o mesmo trabalho do KeepVid.

O próximo passo é converter o arquivo FLV, que requer um software da Macromedia para rodar, para um formato que funcione na maioria dos players de vídeos, como o MPEG.

Agora, baixe aqui o Batch FLV Converter para seu PC. Este é o programa responsável pela conversão do arquivo FLV para MPEG. Descompacte o arquivo flvconvert.zip em uma pasta e abra o software clicando em flvconverter.exe.

Chegou a hora de converter o arquivo. Clique em Add Files e selecione o vídeo que você baixou do YouTube. Lembre-se de ter colocado a extensão FLV no final arquivo. No campo Output Folder, indique o diretório onde será salvo o vídeo. Em Output Optins, selecione MPEG 1 e não altere as outras configurações. Depois disso, clique em Process! Veja a tela do programa abaixo.

Pronto. Seu vídeo já está convertido para MPEG e pode ser exibido em vários players. Inclusive, se você quiser, pode até gravá-los em um DVD para assistir em sua sala de estar.

Batch TV Tela

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Dicas para avaliar as opções de tecnologias de segurança para dispositivos móveis e iniciativas BYOD

Por que o sonho da mobilidade não deve ser um pesadelo para a segurança nas empresas altamente regulamentadas?

Digitalização dos negócios exige transformação de data center

Veja como preparar sua infraestrutura de TI para entregar aplicações de missão crítica com alta disponibilidade e qualidade de serviço

Dicas importantes para ajudar a sua empresa a definir a melhor estratégia de Storage

Com a era da Terceira Plataforma, o ambiente de armazenamento está mais complexo e exigindo mais atenção dos CIOs

Você sabia que a WAN é fundamental para a realização da Nuvem Híbrida?

Leia agora o Novo Relatório do IDC: Enfrentando o Desafio da Nuvem

Como gerenciar os riscos da implementação de aplicativos móveis?

 

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado