Aprenda a baixar vídeos do YouTube

David de Oliveira Lemes
04/09/2006 - 16h33 - Atualizada em 29/04/2009 - 18h09
Faça o download de seus vídeos favoritos do YouTube e assista no computador a hora que quiser

Notícias Relacionadas

Baixe seus vídeos favoritos do YouTube para o computador e assista a hora que quiser

Que o YouTube é um fenômeno, não há dúvida. O site exibe aproximadamente 100 milhões de vídeos por dia, e os mais populares circulam por e-mail. Quantos links do YouTube você recebeu hoje? Aprenda agora a baixar essas imagens para o seu computador de forma fácil e rápida.

O primeiro passo neste processo é identificar qual vídeo você quer baixar. Se você é uma daquelas pessoas “viciadas” no YouTube, deve ter uma lista com todos os seus links favoritos. Escolha um.

Depois de selecionar o link do vídeo, copie o endereço. Se o vídeo está aberto no seu navegador, vá até a barra de endereços e marque a URL completa, incluindo o http://. Use o comando Crtl+C para esta operação.

Feito isso, acesse o site KeepVid e cole o endereço (Crtl+V) no campo indicado. No menu ao lado, selecione YouTube e, logo em seguida, clique em download. Veja que a lista de sites que oferecem vídeos online é grande e este tutorial serve para todos os serviços.

KeepVid Tela2

Passados alguns segundos de processamento, o KeepVid apresentará um atalho para baixar o arquivo. Clique em Download Link para trazer o vídeo para o seu computador. Após o download, localize-o e adicione a extensão FLV (.flv) no final. O que você acabou de baixar é um arquivo de vídeo para Macromedia Flash.

Se o seu navegador padrão for o Firefox, você também pode instalar o VideoDownloader, um add-on que roda no navegador e faz o mesmo trabalho do KeepVid.

O próximo passo é converter o arquivo FLV, que requer um software da Macromedia para rodar, para um formato que funcione na maioria dos players de vídeos, como o MPEG.

Agora, baixe aqui o Batch FLV Converter para seu PC. Este é o programa responsável pela conversão do arquivo FLV para MPEG. Descompacte o arquivo flvconvert.zip em uma pasta e abra o software clicando em flvconverter.exe.

Chegou a hora de converter o arquivo. Clique em Add Files e selecione o vídeo que você baixou do YouTube. Lembre-se de ter colocado a extensão FLV no final arquivo. No campo Output Folder, indique o diretório onde será salvo o vídeo. Em Output Optins, selecione MPEG 1 e não altere as outras configurações. Depois disso, clique em Process! Veja a tela do programa abaixo.

Pronto. Seu vídeo já está convertido para MPEG e pode ser exibido em vários players. Inclusive, se você quiser, pode até gravá-los em um DVD para assistir em sua sala de estar.

Batch TV Tela

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Big data impulsiona negócios de fitas de armazenamento

Para atender as novas demandas do mercado, tecnologia passou por evolução com aumento de desempenho e funcionalidade

Guia Exclusivo: Qual a melhor forma de testar dispositivos e aplicativos mobile?

Confira neste guia 5 pontos essenciais para o sucesso na implementação de aplicativos mobile

Qual o futuro do Armazenamento "Big Data"?

Veja neste documento as razões que apontam as fitas de dados como mais indicadas para guardar grandes volumes de dados

 

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado